Mesmo desmascarada e expulsa do Solar, Domitila (Agatha Moreira) não desiste do romance e jura que vai reconquistar dom Pedro (Caio Castro), na novela "Novo Mundo". Porém, depois de ser abandonada pelo amante, Felício (Bruce Gomlevsky) aparece para levá-la de volta a São Paulo, e quando descobre uma tentativa dela de se reaproximar do príncipe, decide mantê-la acorrentada à cama, nos próximos capítulos da trama das seis.
Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 4 de setembro, quando Domitila já tiver sido levada de volta para São Paulo, e manda seu irmão oferecer apoio a dom Pedro, que estará na cidade com Chalaça (Romulo Estrela). Francisco (Alex Morenno) procura a comitiva do príncipe e tenta se justificar por ter participado das armações da irmã: "Sei que errei ao misturar assuntos pessoais com profissionais. Mas sempre estive ao seu lado, alteza!".
Desconfiado das verdadeiras intenções dele, o Chalaça completa: "E do lado de Thomas também!". Francisco segue seu discurso, tentando convencê-los de que Domitila foi coagida pelo inglês: "Não adiantaria agora falar das ameaças que minha irmã sofria daquele crápula, nem do que sofre com Felício!", e quando Pedro argumenta, o oficial diz: "O estado atual de Domitila é deplorável! Digno de pena! E o que estou propondo é apoio ao príncipe. Se dom Pedro não quer minha amizade, espero que aceite meu batalhão, minhas armas e meus cavalos".
Escondido de Chalaça, o regente não resiste - mesmo tendo se reconciliado com Leopoldina (Letícia Colin) - e pede que Francisco lhe conte mais sobre a irmã, e em seguida a cena corta para Felício acorrentando Domitila na cama. "Agora quero ver você ir para a rua atrás do seu amante", ele desbraveja, e ela exclama, revoltada: "Animal!". "Você só sai daqui se for arrastando a cama junto", declara o marido antes de sair.
Acorrentada, Domitila chama por Rosa (Alice Morena), e fala: "A desgraçada da Benedita (Larissa Bracher) contou que eu mandei Francisco falar com Pedro!. Tenta achar essa chave. Do jeito que o Felício é estúpido, deve ter escondido naquele mesmo vaso, na porta da cozinha", ela manda, e a escrava encontra a chave.
(Por Samyta Nunes)