Por mais que as armações tentem mantê-los separados, Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) acabam voltando a ficar juntos, na novela "Novo Mundo" . Nos próximos capítulos da trama das seis, a escritora procura o pai biológico de sua filha para falar de suas suspeitas e descobertas a respeito do marido. O casal protagonista acaba deduzindo que existe uma ligação entre Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Domitila (Agatha Moreira). As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo sábado (3).
Sabendo que o marido de Anna foi o mandante do atentado contra a vida de Dom Pedro (Caio Castro), Joaquim pede que ela saia de casa imediatamente, mas a princípio não consegue convencê-la. Contudo, a professora fica desconfiada e passa a a observar o comportamento de Thomas. Além de relembrar fatos suspeitos, ela também descobre uma sala secreta em sua sala, que o vilão finge desconhecer, mas um botão de sua camisa achado no chão do cômodo entrega sua mentira. Diante disso, a inglesa decide acreditar em Joaquim e vai atrás dele.
Em um local escondido, Anna diz a Joaquim: "Eu não queria acreditar que o Thomas fosse capaz de coisas tão terríveis! Mas fui me lembrando de fatos que confirmavam as suas acusações. Na época do atentado a Dom Pedro, entrei na cozinha e vi aquele homem recebendo dinheiro do Thomas. Era o Jacinto (Babu Santana)". O guarda pessoal do príncipe então revela tudo mais que sabe sobre o rival, inclusive a armação contra Chalaça (Romulo Estrela).
O marido de Elvira (Ingrid Guimarães) diz: "Estive com o Chalaça no navio, quando ele foi expulso do Brasil. Estava nervoso, confuso. Começou a falar de uma mulher de São Paulo, uma mulher que o teria traído, que teria dado a mala com o dinheiro para ele...O Thomas conhecia a tal mulher. Ele ajudou a parar um processo na justiça contra ela. Domitila de Castro...". E Anna comenta: "Domitila? Essa mulher esteve na minha casa!". Nos capítulos seguintes os dois reatam e se entregam à paixão.
(Por Samyta Nunes)