Joaquim (Chay Suede) e Dom Pedro (Caio Castro) vão formar uma união na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama, o jovem artista que já salvou a vida do Príncipe Regente o aconselha a se entender com as nações indígenas. Encantado, o marido de Leopoldina (Letícia Colin) aceita e, depois, contrata o ator para trabalhar como seu segurança pessoal. As cenas estão previstas para irem ao ar na semana de 24 a 29 de abril.
Tudo começa quando Joaquim, de volta à aldeia indígena depois de presenciar o casamento de Anna (Isabelle Drummond) com Thomas (Gabriel Braga Nunes), tenta acalmar a revolta do povo Tucaré contra Dom Pedro. Sem sucesso, os índios chegam até a cidade e o homem casado com Elvira (Ingrid Guimarães), sem poupar esforços para ajudar os companheiros de luta, precisa colocar seus talentos diplomáticos em ação novamente para conversar com o integrante da família real.
Convencido a ficar próximo dos índios após falar com Joaquim, Dom Pedro se mostra encantado com os povos nativos e convoca uma reunião com os líderes. Dando sua palavra para Ubirajara (Allan Souza Lima), o filho de Dom João (Léo Jaime) e Carlota Joaquina (Débora Olivieri) concorda em fazer um acordo de paz entre as tribos e a corte, e oferece parte das terras brasileiras que estão em posse de sua família para as nações indígenas morarem. A atitude do Príncipe deixa emocionada Leopoldina, até então decepcionada com os assédios do marido à outras mulheres.
O trato firmado entre os indígenas e o império é comemorado por Ubirajara e seus similares, agradecendo às ajudas recebidas por Joaquim. A estadia do artista na tribo, no entanto, chega ao fim e ele, depois de dar adeus aos Tucaré, se oferece para trabalhar para Dom Pedro. O Príncipe Regente concorda em empregar o jovem apaixonado por Anna e comunica a todos que ele será seu segurança pessoal. Acompanhe as novidades da novela "Novo Mundo" no resumo semanal do Purepeople.
(Por Carol Borges)