Joaquim (Chay Suede) vai ser preso mais uma vez, na novela "Novo Mundo". A nova prisão acontece quando ele tenta evitar que Anna (Isabelle Drummond), com quem fugiu em um balão, seja resgatada por Thomas (Gabriel Braga Nunes). Ao mesmo tempo, a escritora despista e consegue fugir de novo, mas dessa vez de canoa, com os filhos quando o vilão descobre o esconderijo da família: a casa de Bonifácio (Felipe Camargo).
Anna e Joaquim, que fizeram as pazes quando ele descobriu ser o pai da pequena Vitória, são alertados por Olinto (Daniel Dantas) da chegada do oficial. "Tranquem tudo! Thomas está chegando com uma tropa de soldados!", avisa, irriquieto. As cenas vão ao ar já no capítulo deste sábado (14) na trama das seis, adianta o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira. O aviso deixa Anna desesperada: "Ele vai querer me tomar Vitória! Vai nos separar, Joaquim! Não vou aguentar! Não quero!".
Preso anteriormente sob a acusação de ter matado Elvira (Ingrid Guimarães), o ator tenta acalmar a professora. "Meu amor, calma. Eu te amo. Você tem que fugir com Vitória. Eu vou ficar e me entregar!", avisa. Assim que chega na casa do ministro, Thomas e Joaquim ficam cara a cara. O mocinho finge que Anna está dentro do quarto e, assim, consegue enganar o vilão. O oficial arromba a porta e vê uma carroça partindo com uma mulher que acredita ser Anna, porém, na realidade, é uma empregada que se disfarçou para despistar.
Assim, a escritora e os filhos ganham tempo para fugirem. Ao ver que foi enganado, Thomas, na mira de Miss Liu (Luana Tanaka) e Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), grita de ódio. Em seguida, o público já vai ver Anna, Olinto, Vitória e Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) em uma canoa. "Conseguimos, Anna! Estamos livres de Thomas", comemora o padre. E a professora faz uma ameaça ao vilão, que restringiu a convivência dela com a filha. "Mas ele não está livre de mim! Ainda não sei como, mas juro, vou botar esse bandido na cadeia! Me aguarde, Thomas!", dispara a mocinha. Por isso, não cumpre o acordo e ao invés de voltar para Portugal retorna para o Rio de Janeiro.
(Por Guilherme Guidorizzi)