Mesmo apaixonados, Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) estão novamente separados por causa das armações de Thomas (Gabriel Braga Nunes), na novela "Novo Mundo". O vilão mandou matar Elvira (Ingrid Guimarães) para incriminar o rival e mandá-lo para a prisão, e se revelou para a escritora, que está mantendo prisioneira em sua casa. Porém, nos próximos capítulos da trama das seis, o herói consegue fugir da prisão e vai atrás de Piatã (Rodrigo Simas) para pedir ajuda. Junto com outros amigos da aldeia, ele consegue finalmente rever a amada, e os dois se beijam.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 1º de julho, quando Joaquim chega com Piatã, Jacira (Giullia Buscacio) e Padre Olinto (Daniel Dantas) à casa de Diara (Sheron Menezzes), que acolhe a comitiva de resgate da mocinha. Com a ajuda de Bonifácio (Felipe Camargo), o ator planeja um esquema para tirar Anna e Vitória das garras de Thomas, e no fim do capítulo a inglesa se espanta ao ver o padre da aldeia dos Tucarés entrar em sua casa usando uma farda de militar.
Na sequência, que deve ser exibida na segunda-feira (3), Anna disfarça seu espanto para evitar que o marido note a encenação de Olinto. Na primeira oportunidade, o religioso explica a ela o plano traçado por Joaquim, e logo a professora se encontra com o amado e os dois se beijam. Mas o encontro não significa que os dois terão fugidos juntos, pois nos capítulos seguintes a jovem ainda terá de enganar o marido com a ajuda do padre.
Também na semana de 3 a 8 de julho, Elvira já terá escapado do cativeiro em que estará sendo mantida por Jacinto (Babu Santana) a mando de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e, para continuar viva, se caracteriza como cigana e adota uma nova identidade: Madame Dalila. Assim, com véu no rosto, maquiagem e sem o sotaque português, a atriz reencontra o filho, Quiniznho (Théo Lopes), e anda pelas ruas sem ser reconhecida.
(Por Samyta Nunes)