Depois de se fingir de morta e simular que perdeu a memória, Elvira (Ingrid Guimarães) vai criar uma personagem e adotar a identidade de uma cigana para continuar viva, na novela "Novo Mundo" . Nos próximos capítulos da trama das seis, a atriz encarna Madame Dalila para poder voltar ao Rio de Janeiro sem ser reconhecida por Jacinto (Babu Santana). O capanga de Thomas (Gabriel Braga Nunes) armou a falsa morte dela a mando de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), mas deixa claro que vai matá-la assim que conseguir uma certa informação.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (23), quando Elvira desperta no cativeiro. "Onde estou?! Que lugar é este?! A última coisa que lembro é... Santo Pai! Eu fui assassinada! Eu morri!", conclui a artista, que continua os questionamentos, confusa: "Será que vim parar no inferno?! Onde estou?! Onde estão os anjos que mereço?! Ninguém para me receber, dar informação?! Há algum anjo de plantão?!".
A misteriosa morte forjada é esclarecida em seguida, quando Fred Sem Alma aparece como mandante da farsa e diz a Jacinto: "Elvira deve despertar a qualquer momento. Não é a primeira vez que uso o óleo de baiacu para fazer alguém parecer morto. Já era para ela ter acordado, mas vai acordar. Faça tudo como combinado! Agora volte para o cativeiro e cuide bem dessa mulher!". "E se acontecer algum problema?", pergunta o capanga, e o pirata responde: "Você sabe quem deve procurar".
Esperta, a atriz percebe que Jacinto vai matá-la de verdade depois que conseguir arrancar dela alguma informação de que ele precisa, e traça uma estratégia para fugir. Ela consegue fazê-lo acreditar que perdeu a memória e volta ao Rio de Janeiro para reencontrar o filho, Quinzinho (Théo Lopes). Para que ninguém descubra que ela está viva, Elvira se caracteriza de cigana e e encarna Madame Dalila, uma personagem que se torna sua nova identidade. Sem ser reconhecida, ela passa a perambular pelas ruas da cidade se oferecendo para ler mãos em troca de algumas moedas.
"Pra mim, é uma nova novela que entra. É um outro personagem. Ainda é Elvira, mas ela volta disfarçada". "O importante é que eu vou continuar, eu estava com o coração apertado de sair, porque eu estou muito apaixonada pela Elvira".