Na penúltima semana da novela "Nos Tempos do Imperador", Tonico (Alexandre Nero) vai roubar as cartas de amor que Luísa (Mariana Ximenes) e Pedro II (Selton Mello) trocaram. Assim, o vilão passa a chantagear o imperador para o soberano parar com as investigações contra ele ameaçando publicar em seu jornal as missivas.
Porém, o crápula não terá muito sucesso e "O Berro" e as correspondências serão incendiados antes de serem publicados. Mas após o incêndio criminoso, Tonico consegue se vingar quando Isabel (Giulia Gayoso) descobre a relação extraconjugal do pai e expulsa a condessa da Quinta.
As cenas vão ao ar nesta terça-feira (25) na trama das seis, que chega ao fim dia 4, conta o colunista Daniel Castro. Depois, a partir do dia 7 o horário será ocupado por "Além da Ilusão", novela que marca a estreia de Larissa Manoela na Globo como as irmãs Elisa e Isadora.
Quando começa a desconfiar que Pedro tem outra mulher, Tonico faz de tudo para confirmar suas suspeitas e ter prova de uma possível relação extraconjugal do pai de Isabel. E não demora ao invadir a casa de Luísa e achar as cartas do filho de D.Pedro I (Caio Castro) e ler as mensagens românticas no folhetim de época
"Luísa, minha fadinha. Escrevo para lhe dizer que estou com saudade. Algumas horas longe de ti já é tempo demais. Sinto tua falta, pois, qualquer coisa que eu faça, lembro do seu rosto. Luísa, escrevo esta carta para lhe pedir perdão. Não deveria nunca ter tratado a mulher que amo de uma forma tão rude", lê o assassino de Nino (Raffaele Caseccio).
O vilão logo festeja a "prova bombástica" contra o marido de Teresa (Letícia Sabatella). "Ôxe! O Pedrinho com aquela cara de bom moço, marido perfeito, puxou ao pai... Se a imagem do Imperador já estava ruim com a guerra, agora será o fim dele. Pronto! Não preciso mais de Solano (Roberto Birindelli) nenhum para te derrotar, Pedroca. Tonico Rocha vai dar a volta por cima!", vibra.
Faltam duas semanas para a estreia da novela "Além da Ilusão", que terá o amor proibido de Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti). Filha do juiz Matias (Antonio Calloni), a jovem vê o pai ficar contra sua relação com o mágico.
A Elisa vai defender esse amor e querer que o pai entenda que ela o que mais quer é se apaixonar, e ser livre para viver esse amor. E ela vai ser impedida, vai ter muito conflito. E é muito doído ver que ela está sendo bloqueada de viver um amor sendo tão jovem, querendo viver", explicou a atriz ao ter pergunta respondida pelo Purepeople em coletiva de imprensa.