Rafael (Carmo Dalla Vecchia) e Gabriela (Camila Morgado) foram namorados quando jovens e nos próximos capítulos da novela "Malhação: Vidas Brasileiras" o fundador da ONG Progresso vai se reaproximar de vez da professora da escola Sapiência. O pai de Márcio (André Luiz Frambach) vai beijar a mulher de Paulo (Felipe Rocha). As cenas estão previstas para irem ao ar dia 18 na trama adolescente. Mas Gabriela não vai gostar nenhum um pouco da atitude do ex-namorado. Tanto que a professora Português e Literatura faz uma exigência para Rafael: que o relacionamento deles fique apenas no campo profissional.
Ao mesmo tempo, o marido de Gabriela passa a ter conversas com uma desconhecida que conheceu na web, Lúcia, justamente por sentir ciúmes da reaproximação da mulher com o ex-namorado dela. Ao saber do bate-papo virtual do patrão, Marli (Julia Mendes) lhe faz um alerta. E não demora muito para o dono bistrô-bar LE KEBEK agendar para ver pessoalmente Lúcia pela primeira vez. Nesse encontro, os dois não resistem aos sentimentos e se beijam.
Apostando em temas cada vez mais atuais, a atual temporada da novela jovem já abordou o assédio de professor contra aluna através de Verena (Joana Borges) e Breno (Marcelo Argenta) e atitude criminosa de Érico (Gabriel Fuentes). E em cenas desta semana, a trama vai abordar a intolerância religiosa por Talíssia (Luellem de Castro). A jovem mãe vai viver um inferno astral. Primeiro, ao realizar uma cerimônia de cunho religioso para a filha, vai despertar a ira de seu ex, pai da menina. O jovem vai bater na garota e depois irá botar fogo no terreiro dela. Já na escola, Hugo (Leonardo Bittencourt) vai praticar bullying com a colega de turma por não aceitar sua religião. O preconceito religioso atinge, por tabela, também Simone (Dani Ornellas). A mãe de Talíssia vê sua casa ser incendiada e acaba ficando ferida, mas é socorrida por Érico, Úrsula (Guilhermina Libanio), Leandro (Dhonata Augusto) e Hugo (Leonardo Bittencourt).
(Por Guilherme Guidorizzi)