Os ânimos na novela "Malhação: Vidas Brasileiras" estarão exaltados nos próximos capítulos. Além de Gabriela (Camila Morgado) descobrir que Verena (Joana Borges) está sendo assediada por Breno (Marcelo Argenta), Érico (Gabriel Fuentes) cometerá outro roubo. Dessa vez, a vítima será Pérola (Rayssa Bratillieri). Tudo começará quando a patricinha leva os seus colegas para a casa com o objetivo de ensaiar uma apresentação para a escola. Érico também estará no grupo e verá Isadora (Ana Beatriz Nogueira) guardando dinheiro em um cofre. Ao saber disso, ele fala para Getúlio (Arlindo Lopes) e os dois furtam o local. Érico se sente culpado, mas não tenta mudar a situação. A cena está prevista para ir ao ar dia 04 de abril.
Chocada com o que aconteceu em sua casa, Pérola desabafa com Jade (Yara Charry), mas a sua amiga tem uma opinião inesperada. A aspirante a cantora fala para a filha de Eduardo (Edson Celulari) que Maria Alice (Alice Milagres) pode ser a culpada pelo roubo já que ela vive um triângulo amoroso com Alex (Daniel Rangel). Pérola fica surpresa com a declaração da amiga, mas começa a desconfiar da filha de Rosália (Guta Stresser) e fica um clima esquisito em sua casa. Além disso, Jade, ao colocar em prática o plano de conquistar de Tito (Tom Karabachian), descobre que ele convidou Flora (Jeniffer Oliveira) para vê-lo tocar em um festa e arma para que a apresentação seja um fracasso e esse encontro não saia como esperado.
Após ser convencida a entrar na manda da Escola Sapiência, Talíssia (Luellem de Castro) se sentirá mais à vontade e revelará aos colegas que é a sua religião é o candomblé, mas Hugo (Leonardo Bittencourt) faz comentários maldosos e depreciativos sobre as suas crenças. Porém, Gabriela, Úrsula (Guilhermina Libanio) e Flora se mostram interessadas em entender como é a religião de Talíssia e incentivam que seja respeitada a diversidade religiosa no colégio
(Por Helena Marques)