Manu Gavassi fez sua estreia na TV Globo em fevereiro deste ano como a Paulinha na novela "Em Família", e na época demonstrou expectativa e afirmou que estava realizando um sonho. O que boa parte do público não sabia é que Manu já carregava uma legião de fãs antes de se lançar na carreira de atriz. Ela começou a cantar e compor aos 14 anos de idade e passou a fazer covers de cantores internacionais, como Taylor Swift e Justin Bieber. Os vídeos, postados por ela na internet, viraram sensação entre o público teen.
Não demorou muito e ela lançou seu primeiro CD, aos 17 anos, ganhando ainda mais notoriedade. Hoje, com 21 e visual o repaginado com os cabelos mais curtos, a artista acumula mais de 3 milhões de seguidores no Facebook e 1 milhão no Twitter, além de diversos prêmios, como o de Cantora Favorita, que faturou no "Meus Prêmios Nick 2014".
Em breve, os fãs de Manu Gavassi vão poder matar a saudade dela na TV. Prestes a entrar para o elenco da atual temporada de "Malhação", Manu conta, em conversa com o Purepeople, que está animada para atuar na novela teen. "Sempre quis fazer 'Malhação', tem tudo a ver com o meu público e eu não poderia estar mais feliz e ansiosa", vibra.
Manu entra em 'Malhação' para atrapalhar casal queridinho dos adolescentes
A participação da jovem no folhetim das tardes da Globo promete causar alvoroço entre o público. A personagem de Manu chega para atrapalhar o casal Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni), o mais popular entre os fãs da novela. Manu conta que Vicki vem para movimentar a trama.
"Estou muito animada (risos)! Me diverti demais lendo as primeiras cenas. Acho que é até mais legal para a torcida do casal quando tem alguém para atrapalhar, algum conflito... Só enriquece a história", opina a atriz, que se mostra tranquila quanto a possíveis reações negativas dos fãs de "Perina", como o casal é carinhosamente chamado nas redes sociais. "Estou muito acostumada, afinal, eu comecei na internet. Isso existe e sempre vai existir", garante.
Apontada como namorada de Fiuk, Manu garante estar solteira: 'Somos amigos'
Se na TV o envolvimento amoroso da atriz vai ser intenso, na vida real as coisas são diferentes. Manu vem sendo vista com frequência na companhia do também ator e cantor Fiuk, mas ela segue garantindo que a relação não passa de amizade.
"Somos amigos. Sempre saímos juntos porque temos alguns amigos em comum. Adoro o Fiuk e acho bem engraçada essa torcida para que a gente namore. Já faz tanto tempo que inventaram isso e ainda me perguntam em toda entrevista. Mas enfim, somos amigos e vamos continuar sendo vistos saindo nos mesmos lugares", afirma Manu, que já foi vista com ele jantando em um restaurante, em São Paulo, e curtindo o camarote de uma festa, também na capital paulista. Parceiros profissionais, a dupla gravou a música "Tá Na Cara".
Após o fim do namoro com Chay Suede, Manu curte vida de solteira com amiga Bruna Marquezine
Manu namorou Chay Suede por cerca de dois anos, com quem também gravou uma música. O novo galã global confirmou o fim do relacionamento de dois anos em primeira mão ao Purepeople, em julho.
A cantora evita falar sobre o ex, que agora está namorando Laura Neiva, mas diz que está aproveitando a vida de solteira. "Eu estou muito bem solteira, curtindo muito minhas amigas, família e trabalho, como nunca na minha vida", admite. E Manu tem aproveitado mesmo diversos momentos ao lado das amigas. Companhia constante de Bruna Marquezine e Polliana Aleixo na noite carioca, a atriz esteve no Baile da Favorita, festa de funk no Rio, onde Bruna dançou animadamente o quadradinho de quatro.
A amizade começou nos bastidores da novela de Manoel Carlos e se estende até hoje. "Elas viraram grandes amigas que quero ter para a vida. Me mudei sozinha para o Rio e passei por muita coisa, minha vida mudou muito, então nos aproximamos cada vez mais", conta.
Apaixonada por cinema, Manu revela desejo de atuar em um filme: 'Meu grande sonho'
A estreia de Manu como atriz foi no horário nobre da TV, com grandes nomes da teledramaturgia, como Julia Lemmertz, Gabriel Braga Nunes e Vivianne Pasmanter, mas ela afirma que o começo não causou receio. "Aproveitei cada segundo dessa experiência mais do que pensar em qualquer tipo de peso. Sou muito agradecida por ter começado ao lado de tanta gente incrível. Só me fez querer estudar mais e mais", explica.
Apesar de estar emendando trabalhos em sua trajetória como atriz, Manu garante que não pensa em abrir mão de uma das carreiras: "Não consigo decidir entre um ou outro. Os dois são arte e, para mim, sempre andaram muito juntos. Não sinto a necessidade de focar mais em um ou outro".
Ela também passou pela experiência de dublar dois filmes de animação, "A Lenda de Oz", que teve, ainda, a participação de Rodrigo Lombardi, e "Valente". Manu, que é fã de cinema, diz que adorou a nova função e pretende emprestar sua voz a personagens mais vezes. "Dublar foi uma das experiências mais legais da minha vida. Sou muito apaixonada por desenhos animados. Espero que apareçam mais convites", avisa ela, revelando que sonha em participar de um filme, mas atuando. "É meu grande sonho. Um passo de cada vez. Eu chego lá!".
(Por Caroline Moliari)