Resumo "Malhação - Viva a Diferença", de 20 a 24 de novembro
Após dar um beijão em Benê (Daphne Bozaski), Guto (Bruno Gadiol) diz que gostou da ficada dos dois. Josefina (Aline Fanju)fica preocupada com a filha no Rio de Janeiro. Roney (Lucio Mauro Filho) fica inspirado e começa a compor. Keyla (Gabriela Medvedovski) volta da casa da avó com o visual diferente e surpreende todos. Há uma passagem de tempo, Ellen (Heslaine Vieira) volta do festival de tecnologia e pede a Das Dores (Juliana Colombo) para dar um 'up' no visual. Nena (Roberto Santiago) e Das Dores comemoram o prêmio recebido por Ellen. Benê conta para mãe que beijou Guto. As aulas recomeçam e Benê fica incomoda com a quantidade de alunos no Cora Coralina. Tato (Matheus Abreu) adora o novo estilo de Keyla e K2 (Carol Macedo) fica com ciúmes. Malu (Daniela Galli) proíbe o uso do celular no Colégio Grupo e todos se revoltam. Clara (Isabella Scherer) e Guto dão um ponto final no namoro. Jota (Hall Mendes) elogia Ellen. Telma (Julie Kei) diz a Anderson (Juan Paiva) que Tina (Ana Hikari) está bem no Japão. Samantha (Giovanna Grigio) aproveita que Tina está fora e tenta se reaproximar de Anderson. Dogão (Giovanni Gallo) ofende Juca (Mikael Marmorato) e Benê, e Keyla defende a amiga.
Keyla não gosta das atitudes de Dogão, confronta o novo estudante e os alunos a apoiam. Benê e Fio tranquilizam Juca e garantem que não o deixarão sozinho na nova escola. Samantha tenta reconquistar Anderson. Keyla convida Benê para ver Tonico e as duas conversam sobre a briga entre as amigas. Ellen fala para Jota que não quer encontrar Keyla. A mãe de Tonico conta para Benê que sua avó a aconselhou a abrir um brechó. MB (Vinicius Wester) convence Ellen a ajudá-lo em uma armação contra Malu. MB e K1 (Talita Younan) contam para Felipe (Gabriel Calamari) e K2 sobre a última viagem do casal. Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) conversa com Bóris (Mouhamed Harfouch) sobre sua preocupação com Dogão. Após conversar com Dóris, Dogão finge pedir desculpas à Keyla. Jota ajuda Ellen. Malu fica desesperada quando se depara com a armação na escola. Dogão instala uma bomba caseira no colégio.
Benê é atingida pela bomba de Dogão. Josefina cuida da filha. Keyla desconfia que Dogão possa ter sido o autor do atentado. Malu confronta Ellen e Jota sobre a armação, mas MB, Samantha, Felipe e Guto despistam a orientadora. Ernesto (Bruno Kott) alerta Dóris sobre o comportamento de Dogão. Benê acredita ter perdido a audição e Josefina, Roney e Keyla a levam para o posto médico. Dóris reúne professores e alunos para debater o uso de celulares em sala de aula. Tato e Dogão brigam na aula de Ernesto. Dóris fala para os alunos que a situação do Cora Carolina não está fácil. Tato e Dogão são eleitos os representantes da turma. Marta (Malu Galli) volta de Paris e conta a Leide (Séfora Rangel) que Lica decidiu passar mais um tempo fora do país. Luís (Ângelo Antônio) pede que Marta o ajude a conseguir a guarda de Clara. Benê é consultada e o médico diz que ela teve uma inflamação leve nos tímpanos. Keyla discute com Dogão. Benê fica desesperada por não conseguir ouvir sua música.
Benê avisa a Guto que não vai à audição com o professor dele. Malu decide reter os alunos no colégio. Keyla confessa para Dóris que acha Dogão um mau-caráter. Tato diz que o culpado pelo acidente de Benê pode ser preso e Dogão fica assustado. K1 e K2 brincam com a situação de Benê. Fio vai ao colégio Grupo para falar com Ellen sobre o estado de Benê. Ellen e Guto matam aula para ver Benê. Os celulares são encontrados. Guto fica tristíssimo com a situação de Benê. Malu afirma que encontrará o culpado pelo sumiço dos celulares. Keyla e Ellen se cruzam na sala de Dóris, mas se evitam. Guto tranquiliza Benê e a ajuda a recuperar a amizade com Ellen. Ellen e Keyla fazem as pazes. Felipe fala para MB assumir que ele armou o sumiço dos celulares. Roney canta uma música para a namorada. Dóris se reúne com os alunos. Malu acusa Ellen e Guto de serem os culpados pelo sumiço dos celulares e mostra a imagem dos dois pulando o muro da escola.
Malu afirma que expulsará o culpado pelo sumiço dos celulares e Ellen fica temerosa. Dóris pede que todos os alunos trabalhem juntos na integração com a escola. Clara sugere que todos os estudantes do Colégio Grupo assumam a culpa pelo sumiço dos celulares. Marta acredita que Lica voltará diferente de sua viagem. Dóris pede que Dogão a auxilie a melhorar o colégio. Edgar (Marcello Antony) leva uma jornalista para escrever uma matéria com Ellen e Jota sobre o trabalho de robótica campeão. Benê conta para Keyla que viu um menino entrar no banheiro das meninas antes da explosão. Ellen e Jota reclamam da gestão de Malu para Edgar. Moqueca (Felipe Hintze) ironiza Anderson por mandar mensagem para Tina. Malu afirma que irá retirar a bolsa de Ellen se ninguém assumir a culpa pelo sumiço dos celulares. Ellen não deixa Jota acusar MB. Jota pressiona MB para se entregar para Malu. Benê lembra quem foi o menino que entrou no banheiro. Malu chama Ellen para conversar e MB decide se entregar.