"Malhação - Viva a Diferença" - semana de 15 a 19 de maio
Keyla (Gabriela Medvedovski) envia para as amigas uma foto delas com o filho, Tonico. Keyla tenta se acertar com Tato. Lica (Manoela Aliperti) não diz para a mãe Marta (Malu Galli) que Malu (Daniela Galli) está com Edgar (Marcello Antony). Mas Marta estranha o comportamento da amiga Malu e a questiona sobre Edgar. Clara (Isabella Scherer) procura Lica para se explicar, mas ela se afasta. Mitsuko (Lina Agifu) ordena que Tina (Ana Hikari) se afaste de Anderson (Juan Paiva ) e Ellen (Heslaine Vieira). K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo) fazem uma denúncia falsa sobre a lanchonete de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho), pai de Keyla, e um fiscal aparece para vistoriar. Roney conta a Keyla que a lanchonete será interditada. Marta vê Lica falando com Edgar e Malu.
Marta acusa Lica de traição e depois se desculpa com a filha. Keyla cogita cancelar a festa do filho, mas ela, Lica, Benê (Daphne Bozaski), Ellen e Tina fazem um mutirão com os amigos na lanchonete de Roney. MB (Vinicius Wester) fica enciumado de Lica com Felipe (Gabriel Calamari). Benê pede que Guto (Bruno Gadiol) a ensine a tocar piano e descobre com ele um talento para música. Fio (Lucas Penteado) declara a Anderson que gosta de Ellen. Jota (Hall Mendes) descobre o apelido virtual de Ellen e ela tenta disfarçar a surpresa. K2 causa tensão em Keyla e Tato (Matheus Abreu) ao perguntar sobre a paternidade de Tonico, filho de Keyla, que na verdade tem pai desconhecido. Roney se depara com a lanchonete sendo reformada e se irrita, mas Keyla e Lica o tranquilizam.
Keyla e Tato mentem para K2 sobre a paternidade de Tonico. Marta e Luís (Ângelo Antonio) se encontram. Felipe e MB convencem Clara a ir à festa. Mitsuko obriga a filha Telma (Julia Kei) a ir à festa do bebê de Keyla. Tina tem a ajuda de Anderson para homenagear Keyla. Ellen não aceita dançar com Fio. A jovem é disputada por Jota e Fio. K1 e Juca dançam juntos. Sem que Clara veja, Felipe toca a mão de Lica. Marta e Luís veem Malu e Edgar no restaurante. Tato faz um discurso em homenagem a Keyla. Ellen e Jota copiam os contatos dos convidados da festa. Ellen conserta o aplicativo no celular de Jota. Keyla e Tato se beijam e Benê tira foto dos dois. Tina e Anderson se beijam, Telma vê e não gosta. Felipe e Lica se beijam, Clara vê e avisa a MB.
Clara e MB vão tirar satisfação com Lica e Felipe. Tina briga com Telma. Benê beija Guto. Fio e Jota se desentendem por causa de Ellen. Fio dança com Ellen e Jota fica olhando. Keyla vai à escola com Tato e Tonico e K2 age com despeito. Roney e Josefina (Aline Fanju), uma mulher independente e empoderada, não se entendem. Keyla garante a Dóris que não perderá o ano na escola. Dóris flagra Fio comentando com Ellen sobre o aplicativo que colocou nos celulares durante a festa de Tonico. Benê gosta de beijar Guto e Ellen a critica. Os celulares com o aplicativo que Ellen instalou durante a festa começam a tocar ao mesmo tempo e ela se desespera, com medo da reação de Dóris.
Ellen procura Jota para resolver o problema do aplicativos dos celulares. K1 e K2 elogiam o aplicativo de Ellen na frente de Dóris. Ellen consegue desativar o aplicativo dos celulares, mas descobre que não foi ativado por Jota e estranha. Anderson recusa uma entrega indicada por Moqueca (Felipe Hintze). Benê cobra de Guto a aula de piano e Keyla a aconselha sobre como agir com ele. Ellen revela para as migas o acordo que tem com Dóris. Dóris conversa com Bóris e lamenta a decisão de expulsar Ellen do colégio. Roney e Josefina implicam um com o outro. Tato pede para namorar Keyla.