Silviano (Othon Bastos) vai mostrar suas garras nos próximos capítulos da novela "Império". O mordomo que já foi casado com Maria Marta (Lilia Cabral) vai acusar José Alfredo (Alexandre Nero) de fazer sexo com homens e de agredir a Imperatriz, informa o colunista de TV Daniel Castro. As revelações serão feitas por Silviano em entrevista a Téo Pereira (Paulo Betti).
O jornalista não vai acreditar nas declarações do mordomo, porém o ex-marido de Maria Marta vai assinar um documento. "Tudo o que falei é a mais pura e cristalina verdade. Não vejo a hora de revelar ao mundo que o comendador José Alfredo Medeiros, longe de ser aquele homem tão fascinante que todos pensam, é um terrível monstro", afirmará Silviano no final da conversa. Logo que chegar na casa do blogueiro, o homem que suspeitou ser pai de José Pedro (Caio Blat) irá direto ao assunto.
"Tem certeza que quer que eu fale da intimidade da família... incluindo os podres todos?", questionará o mordomo. "Certeza absoluta, querido! Meus leitores não estão interessados em saber quem prefere chazinho ou achocolatado. O que rende cliques e bochicho são os segredos de alcova, a baixaria, a bandalheira toda", responderá Téo, que está fazendo uma biografia não autorizada no Comendador e já foi preso por desacatar juíza.
'Receio por nossas vidas', afirmará Silviano
Mesmo achando que possa correr risco de vida, Silviano vai continuar disparando contra o homem de preto. "Se eu falar tudo o que vi e ouvi naquela casa, receio que possa haver censura ou até retaliações à sua publicação... São tantos fatos hediondos e repulsivos. Receio por nossas vidas! Aquele homem é tão abjeto, que é capaz de mandar o jagunço particular dar cabo da gente sem piedade", dirá o mordomo.
Em seguida, ele explica porque foi trabalhar na mansão do Comendador: para proteger a mãe de João Lucas (Daniel Rocha). "Por isso me submeti à humilhação de trabalhar como mordomo para eles durante anos... Para trazer a ela algum conforto moral e psicológico, estando sempre a seu lado... Sendo seu grande amigo e confidente", acrescentará.
E as acusações não vão parar por aí. Silviano dirá com todas as letras que Maria Marta levava surras constantes do dono da Império das Joias. "A pobre era açoitada nas solas dos pés para que ninguém jamais notasse as marcas da agressão", explicará quando questionado o motivo da Imperatriz nunca ter sido vista com marcas de agressão.
Téo fará brincadeira com filme
É nessa hora que o blogueiro vai fazer um trocadilho com o filme "Cinquenta Tons de Cinza". "Cenas de sadomasoquismo entre o imperador e sua imperatriz! Se me falta o título do meu livro, o desse capítulo eu já tenho: Cinquenta Tons de Roxo Hematoma", ironizará o venenoso jornalista. E as acusações de Silviano não param, e dirá que José Alfredo fez sexo com outros homens.
"Aquele que desde muito jovem almejava acumular o máximo de riquezas que fosse possível... E que, antes de fazer fortuna com diamantes, era capaz de aceitar ajudas financeiras até de outros homens, em troca de... Favores escusos", afirmará ele que já foi acusado por José Alfredo de ser Fabrício Melgaço. Téo ficará perplexo e indagará o mordomo: "Você por acaso teria provas disso tudo?".
Silviano responderá, então. "Infelizmente, não. É apenas a minha palavra contra a dele. Mas creio já ser a hora de revelar ao mundo a verdadeira face daquele crápula! Portanto, se quiser, o senhor pode transcrever tudo o que eu lhe disse em um documento. E eu assino em baixo", completará ele que foi traído pela Imperatriz quando ainda eram casados.