A mãe de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) sempre foi a maior interessada em manter o relacionamento dela com José Alfredo (Alexandre Nero), mas isso vai mudar nos próximos capítulos da novela "Império". Magnólia (Zezé Polessa) tenta se dar bem ao ir visitar a filha no restaurante em que ela está agora trabalhando e acaba se frustrando com a ruiva. Magoada, a mulher de Severo (Tato Gabus Mendes) jura se vingar acabando com o relacionamento da moça com o Comendador. As cenas vão ao ar a partir de 22 de novembro na novela das nove da Globo.
Os pais de Maria Isis não querem saber de trabalhar. Para eles qualquer meio de ganhar dinheiro fácil está valendo, até mesmo se aproveitar dos filhos. Além de frequentarem o apartamento da jovem sempre com o intuito de pegar algum dinheiro, o casal costuma incentivar Robertão (Romulo Neto) a se prostituir, e Magnólia já chegou a esconder a pílula anticoncepcional da filha para ela ter mais chances de engravidar de José Alfredo.
Além de criarem problemas na relação de Isis por insistirem nessa história da gravidez, a dupla de aproveitadores chegou a se aliar a Cora (Drica Moraes) para forjar um exame de DNA, mas o golpe foi desmascarado. Contudo, a estratégia acabou por dar certo, uma vez que o magnata resolveu fazer o teste de paternidade e, descartando o resultado, optou por adotar Cristina (Leandra Leal) como sua filha legítima, o que era a intenção da vilã desde o princípio
Ao ser expulsa do restaurante, Magnólia jura que vai se vingar de Maria Isis
De acordo com a revista "Minha Novela", tudo acontece quando Severo e Magnólia descobrem que o diamante cor-de-rosa do Comendador está desaparecido, e a matriarca sugere que a pedra estaria mais segura no apartamento da ruiva. Irritada, a garota responde com ironia: "Pelo menos até vocês descobrirem! (...) O único valor que interessa para vocês é quando o comendador deixa grana em casa!".
Mesmo depois de levarem esse passa-fora, os dois resolvem ir ao restaurante Vicente (antigo Enrico), onde Maria Isis trabalha como recepcionista, a fim de descolarem um jantar chique de graça, o que deixa-a furiosa. "Achei que vocês tivessem entendido que aqui é meu lugar de trabalho! Exploradores!", ela acusa, e em seguida os expulsa sumariamente de lá.
Magoada pela humilhação, Magnólia promete acabar com o romance de Isis com seu amado Comendador: "Vou destruir a relação dela com o homem de preto!". Para isso, ela vai usar João Lucas (Daniel Rocha) e o amor que ele declarou sentir pela amante do pai algumas vezes. E agora, será que ela consegue separar "Alfredisis"?
Confira todas as novidades de "Império" no nosso resumo da semana.