O Comendador (Alexandre Nero) vai descobrir nos próximos capítulos da novela "Império" que Maria Clara (Andreia Horta) pode não ser sua única filha. Após a morte de Eliane (Malu Galli), que tem carta falsificada por Cora (Drica Moraes), a megera faz com que Cristina (Leandra Leal) acredite que José Alfredo é seu pai.
Influenciada pela tia, a moça procura o empresário para revelar que é filha de seu amor do passado. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama de Aguinaldo Silva exibida entre 2014 e 2015. Depois de ler a carta reveladora que Cora escreveu em nome de Eliane e ver o álbum de recortes com notícias de José Alfredo, Cristina fica abalada e vai até a empresa do milionário.
Sem coragem de contar o que sabe, ela mente quando fica diante dele. Porém, na segunda vez que para diante da porta da Império das Joias, o Comendador a interpela novamente e os dois discutem com Cristina. É só na terceira ida à empresa - que deixa José Alfredo furioso - que a jovem entrega a ele a carta que pensa ser da mãe. Porém, Maria Marta (Lilia Cabral) chega no momento da revelação e se indigna diante do surgimento de uma filha bastarda do marido.
Completamente revoltada, ela acusa a moça de estar tentando dar um golpe. Depois da confusão, Josué (Roberto Birindelli), é incumbido pelo patrão de encontrar Cristina e a levá-la para a loja Império. E justamente Cora vê a sobrinha sendo conduzida para dentro da empresa. Enquanto isso, Maria Marta dá a notícia aos filhos sobre a possível meia-irmã.
E José Alfredo, ainda descrente, avisa a Cora e sua sobrinha que não vai dar sequer um centavo a elas. A vilã, contudo, insiste para que filha de Eliane compre a briga por seus direitos como herdeira do Império do Comendador, que tem um final trágico nos últimos capítulos do folhetim.
A pandemia do novo coronavírus adiou mais uma vez a estreia de "Um Lugar ao Sol", que começaria em maio do ano passado. Agora, a previsão da trama que tem Cauã Reymond nos papéis principais deve começar só no segundo semestre.
Na faixa das seis, "Nos Tempos do Imperador", prevista para março de 2020, também só entra no ar na segunda metade deste ano. Por fim, "Salve-se Quem Puder" irá reprisar todos os capítulos para depois mostrar os 53 episódios inéditos que restam. Depois, dará lugar a "Quanto Mais Vida Melhor".
(por Guilherme Guidorizzi)