A festa de lançamento da nova coleção da joalheria vai ser palco de muitos barracos, inclusive do próprio Comendador (Alexandre Nero) com Cristina (Leandra Leal) em "Império". Convidada por Vicente (Rafael Cardoso) e Maria Clara (Andreia Horta), a jovem será humilhada por José Alfredo e Érika (Letícia Birkheuer) aproveita para registrar o escândalo com a câmera do celular. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 19 de setembro na novela das nove da Globo.
Tudo acontece quando Vicente é escalado por Enrico (Joaquim Lopes) para cuidar o bufê da festa e tenta convencer Cristina a acompanhá-lo ao evento. Além disso, Maria Clara manda um convite para a jovem, que ao recebê-lo pensa ter sido enviado pelo Comendador.
Quando a sobrinha de Cora (Drica Moraes) chega à festa, José Pedro (Caio Blat) trata de avisar a Maria Marta (Lilia Cabral) da presença da possível bastarda. Esta, por sua vez, vai logo comunicar o marido que Cristina está entre os convidados do evento. Furioso, José Alfredo confronta a loira na frente de todos, acusando-a de estar num lugar para o qual não foi convidada.
Como não leva desaforo para casa, Cristina enfrenta o Comendador e Érika, como não é boba nem nada, dá logo um jeito de garantir a pauta do dia para o blog de Téo Pereira (Paulo Betti), fazendo um vídeo da briga. Só que logo depois do barraco José Alfredo se arrepende de ter humilhado a sobrinha (ou filha) e vai atrás dela. Ele se desculpa e pede que a moça fique na festa, mas ela se recusa e ai embora.
Após a confusão, José Alfredo faz uma entrada oficial com Maria Marta e os filhos, com toda a pompa e circunstância. Contudo, a harmonia será interrompida mais uma vez quando Enrico vê a foto do pai beijando Leonardo (Klebber Toledo) publicada por Téo e surta.