Mãe do diretor Jorge Fernando, Hilda Rebello morreu aos 95 anos neste domingo (29), no Rio de Janeiro. A morte da atriz foi confirmada pela própria família nas redes sociais. Maria Rebello, sua filha, compartilhou um stories no Instagram com foto do crachá da mãe como funcionária da TV Globo e lamentou o luto. O perfil oficial do filho diretor, que faleceu aos 64 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, em outubro, também anunciou o falecimento: "Amigos, gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, bisa e amiga de todos, faleceu hoje! Descanse em paz, matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando".
Hilda Rebello estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na zona sul da cidade há aproximadamente uma semana para tratar de uma infecção respiratória. Apesar de todo o apoio que recebeu dos fãs e amigos, a saúde da atriz ficou debilitada logo após a morte do filho. Segundo a cuidadora da artista, ela estava custando a dormir e se deitando todos os dias chorando. Segundo informações, o velório está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (30), a partir das 10h, no crematório da Penitência, no bairro do Caju, Zona Portuária. O corpo da artista será cremado e a cerimônia está marcada para as 15h30.
Na rede social oficial de Jorge Fernando, famosos deixaram mensagens lamentando a partida de Hilda Rebello. "Você e Jorginho sempre foram grandes corações! Descanse em paz com o Jorginho, Hilda! Abração para toda família! Carinhos!", escreveu o autor Walcyr Carrasco. "Meu deus... Dona Hilda", declarou Ingrid Guimarães. "Meus sentimentos mais sinceros", comentou Eriberto Leão. "Dona Hilda! Querida e amada e amável e delicada e amorosa Dona Hilda", relembrou Tatá Werneck. "Meus sentimentos!", disse Angélica. Namorado de Xuxa Meneghel, Junno Andrade também deixou mensagem: 'Meus sentimentos! Agora ela vai encontrar o filho amado, que de tão apaixonado por essa mãe, resolveu ir antes para recebe-la". Camila Queiroz, Kleber Toledo, Gabriel Godoy, Marcelo Faria, Lúcio Mauro Filho, Priscila Fantin e mais também lamentaram a morte da artista.
Hilda Rebello começou a carreira como atriz no teatro Tablado, no Rio de Janeiro, aos 62 anos e depois de muitos pedidos de Jorge Fernando. A estreia aconteceu em "Uma história de Boto Vermelho", peça que levou seu nome ao livro dos recordes como a mais idosa a estrelar nos palcos. Já em frente as câmeras, ela fez sua primeira novela em "Que Rei Sou Eu?", em 1989, como a personagem Ama Zefa. Sua participação mais recente foi em 20196, em "Haja Coração".
(Por Rahabe Barros)