Giovanni (Jayme Matarazzo) está se tornando uma espécie de anjo da guarda dos Abdala, na novela "Haja Coração". No início da trama exibida em 2016, ele salvou Camila (Agatha Moreira) de um sequestro e nos próximos capítulos vai salvar a vida de Aparício (Alexandre Borges). Tudo acontece quando Leozinho (Gabriel Godoy) põe em prática seu plano de acabar com a vida do sogro, ajudado por Dinamite (Igor Pushnov) e arma um falso assalto para matá-lo. Mas o namorado da fotógrafa aparece e salva o viúvo de Teodora (Grace Gianoukas).
As cenas devem ir ao ar na semana do dia 14 de dezembro quando Dinamite avisa a Leozinho que já contratou os capangas para darem fim em Aparício. E assim como aconteceu no plano de matar Fedora (Tatá Werneck), a paixão que o estelionatário sente pela patricinha faz com ele desista de matar o vice-presidente do Grand Bazzar, quando ela confessa ao marido que não suportaria a morte do pai. O falso saudita contata o comparsa e Leozinho pede que ele aborte o plano, mas a essa altura é tarde demais.
A essa altura, Giovanni estará sendo acusado injustamente de ser o autor do atentado contra a vida de Camila - outro plano de Leozinho. Desconfiado, o irmão de Tancinha (Mariana Ximenes) confronta Aparício, acreditando ser ele o responsável pelo atentado à Peripécia e ao apartamento da sobrinha. É então que os dois bandidos contratados por Dinamite abordam o falso faxineiro do Grand Bazzar.
E é na sequência que Giovanni salva Aparício o (suposto) assalto, porém, na confusão o técnico em informática acaba sendo esfaqueado por um dos bandidos. Sem pestanejar, o ex-noivo de Rebeca (Malu Mader) vai com o rapaz para o hospital. Ao ver que o pai de Fedora está intacto, Dinamite então conclui que seus capangas atiraram no alvo errado.
Também no folhetim de Daniel Ortiz a vida de Shirlei (Sabrina Petraglia) não está nada fácil. A mocinha vive sendo vítima de bullying por conta do problema na perna e nos próximos capítulos ainda será maltratada por Jéssica (Karen Junqueira), que a deixa sem comer para terminar tarefas domésticas.
Exaurida, Shirlei acaba desmaiando nos braços do seu "príncipe-encantado" Felipe (Marcos Pitombo), com quem está prestes a engatar namoro. Nesse meio tempo, a garota acerta uma bela bofetada em Adônis (José Loreto) depois de ser humilhada pelo rapaz. Claro que Felipe aparece durante a briga e sai em defesa da filha de Francesca (Marisa Orth).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)