A sorte de Beto (João Baldasserini) em "Haja Coração" finalmente vai virar: depois da viagem ao Rio de Janeiro, Tancinha (Mariana Ximenes) declara que deseja ter noite de amor com ele. Mas, no momento tão esperado, o publicitário trava e desiste de realizar o sonho. Nas cenas previstas para irem ao ar dia 14 de setembro, o conquistador, ao ser elogiado pela feirante, relembra as armações feitas para separá-la de Apolo (Malvino Salvador) e se sente culpado. Quem adianta as informações é o colunista Daniel Castro.
Cada vez mais próxima de Beto, Tancinha vai para o quarto do publicitário e se espanta com as sensações que volta a ter com ele. "Que que tá acontecendo? Nunca pensei que ia sentir isso de novo por ninguém", diz a mocinha. Realizado, o rapaz responde: "É o amor, Tancinha, se entrega". Depois de beijos apaixonados, a filha de Francesca (Marisa Orth) afirma que deseja transar com o namorado: "Eu quero. Com você, eu quero".
A feirante, então, passa a exaltar as "qualidades" do rapaz, e ele, que estava nas nuvens, se incomoda. "Você é especial demais, Beto. Um homem bom, respeitador, incapaz de me fazer qualquer coisa ruim", declara. "Você é verdadeiro comigo, nunca que ia me mentir. É por isso que eu quero. Porque em você eu me confio. Que você nunca, nunquinha mesmo, ia fazer nada pra eu sofrer".
Beto confessa a Henrique que sentiu remorso
As palavras fazem com que Beto lembre que forjou o flagra de Apolo com uma mulher e também tentou fazer com que o piloto ficasse famoso para conseguir namorar a feirante, e ele interrompe o discurso: "Não posso, não posso! Antes, Tancinha, eu preciso te dizer uma coisa". No capítulo seguinte, ele não consegue ter coragem para contar toda a verdade, mas já dá indícios de não ser merecedor de tantos elogios. "Já errei feio. Fiz mal a algumas pessoas. Não por maldade, sou meio crianção, moleque inconsequente e às vezes meto os pés pelas mãos", afirma, e os dois não transam.
Em conversa com Henrique (Nando Rodrigues) Beto confessa que sentiu remorso. "Não consegui. Não foi por falta de vontade. Você sabe mais do que ninguém que contei os minutos para chegar esse dia. De ter Tancinha nos meus braços", diz. "Se eu dormisse com a Tancinha, ia me sentir o pior dos homens, um crápula. Você sabe que fiz a Tancinha sofrer". O amigo, então, sugere que ele escolha falar a verdade ou continuar com o relacionamento.
(Por Carol Borges)