A revolta de Beto (João Baldasserini) ao descobrir que seu melhor amigo está namorando Penélope (Carolina Ferraz) vai acabar resultando na demissão de Henrique (Nando Rodrigues), nos próximos capítulos da novela "Haja Coração". Depois que Carmela (Chandelly Braz) arma o flagra, o publicitário troca socos com o namorado da mãe e quando Rodrigo revela que já sabia da relação dos dois, ele decide demitir o assistente. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 21 de setembro na trama das sete.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Beto flagra Henrique e Penélope juntos no apartamento do rapaz. "Que baixaria é essa aqui? Não estou acreditando. Todo esse tempo você me enganando?", esbraveja o namorado de Tancinha (Mariana Ximenes), furioso. "Você não pode entrar na minha casa desse jeito", ele argumenta, mas o amigo já responde partindo para o primeiro soco: "Você é que não podia ter traído a minha confiança. Abusando da minha mãe, seu desgraçado!".
Como Henrique não revida, Beto puxa a mãe pelo braço, a fim de levá-la dali. Penélope protesta: "Me solta, não sou criança!". "Mas tá agindo como se fosse. Se meter com um cara da idade do Henrique?", questiona o filho. Henrique tenta defender a namorada e sofre um novo ataque: "Canalha, traidor!", acusa Beto, dando outro soco, que desta vez não fica sem resposta. Em seguida os dois se atracam numa briga corporal.
'Você está demitido'
Sórdida, Carmela se aproveita da situação para colocar ainda mais lenha na fogueira, instigando Beto contra Henrique ao dizer que o assistente tem inveja dele. O publicitário fica ainda mais revoltado quando descobre que Rodrigo (Paulo Tiefenthaler) já sabia do romance. "Peguei os dois juntos na sua sala. Foi sem querer, sou um homem discreto", conta o dono da Peripécia, constrangido. "Os dois se pegaram na minha sala?", Beto pergunta, indignado.
Rodrigo tenta contemporizar: "Se eles estão felizes, é isso que importa", mas o filho de Penélope não se conforma: "É muita traição", diz, e chama Henrique para uma conversa definitiva. "Nem precisa se dar ao trabalho de sentar. Você está demitido", decreta.
Nos próximos capítulos, Beto vai ter que se preocupar mais com seu namoro que com a relação da mãe. Tancinha se reaproxima de Apolo (Malvino Salvador) por causa do cãozinho Tito, que é atropelado, e o ex-casal tem uma recaída com um beijo. Confira os destaques dessa semana nas tramas assistindo o nosso Papo de Novela!
(Por Samyta Nunes)