Vilões da novela "Gênesis", Neferíades (Dandara Albuquerque) e Adurrá (Ricardo Lyra) vão ficar à beira a morte nos últimos capítulos. A ex-mulher de Potifar (Val Perré) e o ex-vizir do palácio quase perdem a vida ao caminharem no deserto rumo ao Alto Egito, antecipa o Purepeople. Por outro lado, Herit (Yana Sardenberg) enfim leva uma gravidez até o fim.
O começo do desfecho de Neferíades e Adurrá está presente no capítulo original 148 de um total de 150 - é bom ressaltar que a Record TV vem espichando a novela e desmembrando os roteiros em até três capítulos. Para efeito de comparação, nesta noite (28) irá ao ar o capítulo 203.
Flagrada na cama com Teruel (Amaurih de Oliveira), Neferíades teve o nariz decepado e passou a encontrar na prostituição uma maneira de sobreviver, ao mesmo tempo em que começou a pedir esmolas nas ruas. É dessa forma que a ex-mulher de Potifar encontra o comandante e implora o seu perdão, oferece para ser sua serva, porém é humilhada pelo oficial.
Não demora para ela reencontrar Adurrá e ouvir dele um plano de viagem até o Alto Egito. "Isso é loucura!", afirma Neferíades em uma situação deplorável. "Se você conseguir uma carona pra nós dois com um dos seus antigos clientes, eu estou aceitando", rebate de maneira irônica o ex-vizir.
Aflita e acuada, a megera questiona como eles vão sobreviver à travessia. "Mas por todos os deuses! Será que você não entende que não tem mais como a gente ficar aqui? Acorda!! A plantação secou. Não tem mais como roubar trigo. Nem esmola o povo tem mais pra dar. A única chance de a gente sobreviver é ir até Apepi e pedir refúgio", frisa o vilão.
Mesmo assim, Neferíades não se mostra convencida totalmete. "Então vamos esperar. Quem sabe dessa vez uma caravana...", diz, sendo interrompida pelo algoz de Asenate (Letícia Almeida). "Chega! Eu vou pro Alto Egito e acabou! Se você quiser vir comigo, sela essa tumba e caminha", ordena.
Embora com raiva, a ex-mulher de Potifar acaba aceitando e se apressa para alcançar Adurrá. Porém, a caminhada logo se mostra uma péssima ideia. Nas cenas seguintes, os vilões já andarão em forças diante de um sol senegalês no deserto e com dificuldades para respirar.
"Neferíades dá mais uns passos e se deixa cair no chão, sem poder continuar mais. Ela tenta chamar por Adurrá. Ele não ouve, nem a percebe ali caída e continua caminhando cambaleante pelo caminho. Neferíades então vendo que vai morrer, se entrega e olha uma última vez para o céu", pede o texto.
A egípcia sorri, chama por Potifar e aos poucos fecha os olhos. Imediatamente, Adurrá também cai sem forças, tenta reagir e não consegue. "Miserável... não é que você conseguiu?", diz o cretino ao ver Teruel, que acaba salvando a vida dos dois.