Novela "Gênesis" vai mostrar a formação de um novo casal, Salma (Suzana Alves) e Labão (Heitor Martinez) - após o casamento forçado de Lia (Michelle Batista) e Jacó (Miguel Coelho). Quem toma a iniciativa do beijo é o genro do pastor, que após um tempo pede a serva em casamento, apontam roteiros da trama bíblica aos quais o Purepeople teve acesso. Originalmente, as cenas iriam ao ar a partir do capítulo 105, nesta noite (27) será exibido o de número 136, e a sequência deve ser mostrada nesta quarta, no folhetim que se aproxima de sua 7ª e última fase.
A aproximação entre Labão e Salma acontece quando os dois conversam entre as tendas sore o casamento da primogênita dele. "Sinto um grande alívio por ter ajudado a Lia a se casar com quem ama. Cheguei a pensar que isso ia ser impossível...", diz o também pai de Raquel (Thais Melchior), que igualmente se tornará mulher de Jacó, e que perderá a vida ao dar à luz segundo filho.
"Fico muito feliz pelo senhor e por ela. Tão bom ver a menina encaminhada, e vocês dois bem um com o outro", responde Salma enquanto caminha pelo local com o patrão. "É tão bom contar com a sua... Presença", retruca Labão, ficando sem jeito e deixando envergonhada a criada vivida na juventude por Juhlia Ficer, então estreante na TV.
"Vou me recolher. Já já tô na sua frente de novo. Desse jeito, mal vai dar tempo pra descansar da minha presença", completa a serviçal. Nesse momento, Labão pega de surpresa Salma e a beija.
Algumas cenas depois, Salma cria coragem e resolve tocar no assunto do beijo, apontando para a própria boca e deixando Labão sem entender nada. "Vai falar por mímica?!", pergunta o pai de Lia e Raquel, que darão ao lado de concubinas uma vasta descendência a Jacó, começando por Rúben (Felipe Cunha na fase adulta).
"É o beijo que a gente deu. Eu gostei e fiquei esperando outro, mas ele não veio. Aí pensei: será que o senhor Labão ficou chateado comigo? Mas foi tão bom! O beijo foi perfeito! Não que eu saia beijando por aí. De jeito nenhum! Mas aquele foi especial! E foi o senhor quem tomou a atitude, não eu... Além disso, antes a gente conversava tanto, se divertia. Só que depois desse beijo parece que virei uma parede de novo e ... Afinal, o que foi que aconteceu?", diz, Salma, tropeçando nas palavras.
Ao notar que a criada ficou um tanto magoada, Labão decide mudar de assunto enfrentando a saia-justa. "Nada Salma. Outro dia, a gente resolve isso. Com licença", pede.
E após algumas cenas, o filho de Betuel (Roberto Bomfim) volta a beijar Salma quando a criada estiver colhendo lentilhas e ele lhe oferecer uma flor. O beijo dessa vez é flagrado por Ian (Marcelo Octavio) e Amir (Paulo Gabriel), outros filhos dele e que protestam, causando revolta no pai.
"Sou um homem livre! E Salma é uma excelente pessoa, uma mulher maravilhosa. Não admito que falem assim!", exige ao ser lembrado da viuvez. E ao ficar a sós novamente com a serva, Labão lhe faz um pedido, de maneira carinhosa. "Quero me casar com você", dispara. "Sim... Se for da sua vontade, claro", reforça com uma certa insegurança Labão. "Sim! Claro que sim!!!", festeja Salma, abraçando o noivo e partindo depois para outro beijo.