Nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer", Ivan (Carol Duarte), depois de adotar cabelo curto e barba, será hostilizado ao tentar usar o banheiro de um shopping. Com identidade masculina após iniciar a transição de gênero, o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) será intimidado ao entrar no banheiro masculino por dois homens. "Só dá viadinho...", dirá um deles, segundo o site "Notícias da TV", em cena prevista para o dia 22 de setembro. "Isso é homem mesmo?", questionará outro. Temendo levar de novo uma surra, o irmão de Ruy (Fiuk) sairá do local e procurará Simone (Juliana Paiva): "Não consegui... Ouvi uma piada... Medo que me agredissem".
Simone aconselhará o primo a entrar no banheiro feminino: "Não tem ninguém. Vem, tá vazio". No entanto, uma mulher entrará no local com uma criança no mesmo momento e ficará em pânico ao ver Ivan: "Ei! Que é isso? Segurança! Segurança?". Em pânico com a confusão, o rapaz decidirá ir embora. "Não dá... Banheiro na rua não dá... Desisto! Pra criar um tumulto aqui dentro do shopping? Ficarem filmando com celular, me zoando... Não, não estou mais nem com fome! Eu vou pra casa."
Mesmo depois de reprovar a mudança de sexo do irmão, Ruy vai defendê-lo de um ataque homofóbico na rua. O empresário saltará do carro ao perceber que um homem está intimidado o rapaz. "Que que é? Vai encarar?", gritará o empresário. O marido de Ritinha (Isis Valverde) ainda obrigará o jovem a voltar para a casa dos pais: "Tá vendo no que dá? Tá vendo? Esse vacilão podia ter te batido, entra no carro. Não vai ficar no meio da rua, não, que daqui a pouco aparece outro e não vai ter ninguém aqui pra te defender". No carro, Ivan desabafará com o irmão em meio à lágrimas: "Você acha que alguém escolhe passar por tudo o que eu estou passando? Acha?". "Quer ser lésbica, seja! Não precisa ficar aí, se enchendo de hormônio pra ficar com essa aparência de homem", rebaterá Ruy.
(Por Tatiana Mariano)