Por causa de seu amor desmedido, Bibi (Juliana Paes) vai começar a cometer crimes, na novela "A Força do Querer" . Manipulada por Rubinho (Emílio Dantas), nos próximos capítulos da trama das nove a universitária deixa novamente a faculdade, passa a trabalhar como manicure muitas horas por dia e além de mentir em seu depoimento à polícia e tentar induzir Heleninha (Totia Meireles) a também cometer falso testemunho, ela ainda deixa de pagar as contas de casa para atender aos pedidos do bandido. Para desespero da mãe, Bibi chegará a levar um telefone celular para ele no presídio.
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, os delitos de Bibi já começam quando ela provoca um incêndio no restaurante em que Rubinho trabalha, para queimar computadores que contém provas que o incriminam. Depois, a filha de Aurora (Elizângela) mente ao delegado quando vai depor a respeito do "acidente" e ainda pede que Heleninha faça o mesmo, na tentativa de se livrar da acusação.
No dia seguinte, Bibi chega a pegar o dinheiro com o qual pagaria a conta de luz de sua casa para dar para Rubinho comprar regalias na prisão. Ela também compra colchão, torradeira e um celular (item obviamente não permitido no presídio) e leva para a cadeia, a pedido do marido. Aurora dá pela falta do dinheiro e questiona a filha: "Pegou pra quê? O que pode ser mais importante que a conta de luz? E se cortarem?".
Bibi então se justifica para a mãe alegando que está trabalhando muitas horas por dia, até de noite para ajudar o marido, e afirma: "Vou, vou mandar o celular pro Rubinho, sim! É o jeito que eu tenho pra poder falar com ele". Aurora diz que a filha é louca e faz um alerta: "Você já foi longe demais! Se afasta, agora, e reza pra não te pegarem! Rubinho não merece que você acabe com sua vida". Mas de nada adianta, pois mesmo depois de saber que Rubinho é culpado, a morena continua mentindo para tentar inocentá-lo e vai até ajudá-lo em um plano de fuga.
(Por Samyta Nunes)