Adriana Birolli voltou ao ar com a reprise da novela "Fina Estampa": na trama da novela das nove, reexibida em uma edição especial pela Globo por conta do cenário mundial por conta da pandemia de Covid-19, ela interpreta Patrícia, filha com quem Tereza Cristina (Christiane Torloni) tem uma relação conflituosa. Com o avanço da tecnologia, passados oito anos da exibição original, a atriz celebra a aproximação do público. "Acho que o termômetro hoje são as redes sociais, principalmente por causa do isolamento social que estamos vivendo...", conta em entrevista ao Purepeople.
A curitibana explica também que o período de quarentena trouxe uma novidade para sua carreira. "Pela primeira vez estou vendo uma reprise, estou amando! Poder se assistir com esse distanciamento do tempo é incrível! Estou curtindo muito a novela!", indica. Assim como declarou Caio Castro, o Antenor da novela, Adriana explica que se julga menos na reexibição: "A autocrítica é muito maior quando estou assistindo a um trabalho que estou fazendo, até porque no dia seguinte vou gravar pensando no que pode melhorar, mas, na reprise, é só curtir e se divertir".
Questionada se consegue notar alguma diferença em sua atuação na novela das sete e das nove, Adriana pondera: "Percebo sim. São duas personagens muito diferentes, mas a mudança é na maturidade, na tranquilidade dentro do papel desde o início". E mesmo com o passar dos anos, a sintonia com uma colega de cena se manteve. "Esse elenco é realmente muito especial, mas acho que de 'Fina Estampa', pensando nesses oito anos que passaram, a Josie Pessoa foi quem eu conheci nesse trabalho que fiquei mais próxima", entrega.
(Por Marilise Gomes)