"Tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra melhorar", diz o bordão de Candinho (Sergio Guizé), na novela "Êta Mundo Bom!". E na vida de Anastácia (Eliane Giardini), essa máxima de certa forma será comprovada como verdadeira nos próximos capítulos. Depois de ter sua fortuna roubada por Sandra (Flávia Alessandra) e ser expulsa da mansão, a mãe do caipira foi morar na casa de Pancrácio (Marco Nanini). O professor então vê que o impedimento para que eles ficarem juntos já não existe mais, se declara e pede a mão da amada em casamento.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sexta-feira (1º), na trama de Walcyr Carrasco. Com a ajuda de Celso, Anastácia estará lutando para reaver seu patrimônio, enquanto Candinho e Pirulito (JP Rufino) voltam a vender pipocas na praça. E Pancrácio, claro, usa seus disfarces para conseguir doações nas ruas.
O romance entre o professor e a viúva começou há algum tempo, quando os dois se beijaram pela primeira vez. Mas por causa da diferença de classe social ele disse que não poderiam ficar juntos, apesar de já ter disputado as atenções dela com Pandolfo (Marco Nanini), seu irmão gêmeo. Agora que Anastácia ficou pobre, Pancrácio toma coragem de declarar seu amor e os dois trocam um beijo apaixonado.
Relação será mantida em segredo
A cena romântica do novo casal é interrompida no capítulo de sexta-feira e continua no sábado (2), quando Pancrácio pede Anastácia em casamento e ela aceita. Entretanto, os dois decidem omitir o relacionamento de todos e não contar a ninguém que vão se casar.
E esse não vai ser o único pedido de casamento da semana na trama. Candinho finalmente vai descobrir que Filomena (Débora Nascimento) está na fazenda, vai até lá conta que não se casou com Sandra. Além de trocar juras de amor com a gestante, o filho de Anastácia pede que ela se case com ele e Filó também diz sim. Será que agora eles vão conseguir ficar juntos?
(Por Samyta Nunes)