Como Dona Flor, Mafalda (Camila Queiroz) está dividida entre dois amores, na novela 'Êta Mundo Bom!'. Mesmo tendo se decepcionado algumas vezes com Romeu (Klebber Toledo), por quem era apaixonada, a caipira está sendo obrigada pela mãe a se casar com ele. Mas a mocinha se aproxima cada vez mais de Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi), e nos próximos capítulos da trama das seis vai admitir para Filomena (Débora Nascimento) de que ama o funcionário da fazenda.
Zé dos Porcos já demonstrou seu amor pela filha dos patrões várias vezes e inclusive salvou a jovem de morrer afogada e até se declarou com todas as letras, mas Mafalda afirma que o vê apenas como amigo. Contudo, os dois já se beijaram em algumas ocasiões e em breve outro beijo vai acontecer entre eles. Nervosa, ela volta para casa correndo e a irmã mais velha questiona ao vê-la: "Que pressa é essa?"
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, antes de abrir o coração, Mafalda pede que Filó não conte nada a ninguém, pois concordou em se casar com Romeu. A ex-noiva de Candinho (Sergio Guizé) pergunta se a irmã não gosta do moço a que está prometida. "Gostava por demais. Mais ele mentiu pra nóis tudo. Tentou mostrar o cegonho as força pr'eu lá na cidade", conta a garota, e explica que entrou correndo porque estava com Zé dos Porcos. "Ele bejô eu", ela confidencia.
Mafalda confessa que ama Zé dos Porcos
Filomena desconfia de que Zé tenha abusado da irmã e questiona: "À força? Se foi à força, vamos já falar com nossa mãe. Ela acaba com essa situação", mas Mafalda diz que não e a irmã mais velha pergunta se ela gosta do tratador de animais. "Eu amo. Mais a mãe quer que eu caso com Romeu", confessa a moça.
Filó então tenta aconselhar a caçula. "Mafalda, o amor é o que há de mais precioso neste mundo. Veja. Eu amo Candinho. Jamais hei de querer outro homem na minha vida. Mafalda, ouça. Nunca, nunca case com um homem que não ama. Com dinheiro ou sem dinheiro, case-se por amor", diz, apesar de ela própria ter se casado com o finado Comendador Fragoso (Luiz Gustavo) sem amor.
(Por Samyta Nunes)