Na novela "Êta Mundo Bom!", Candinho (Sergio Guizé) nunca escondeu ser apaixonado por Filomena (Débora Nascimento) e vai surpreender a irmã de criação nos próximos capítulos da trama, cartaz atualmente de "Vale a Pena Ver de Novo". O mocinho do folhetim de Walcyr Carrasco será incentivado por Maria (Bianca Bin) a ir atrás de Filó, que mantém em segredo estar grávida dele. Quando chega na danceteria onde a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) trabalha, o matuto propõe que eles conversem na praça. "Óia, é bom por demais ficar aqui mais você, há tempo eu não ficava tão contente", afirma.
Nesse momento a brejeira pergunta se Candinho se sente bem morando na mansão da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), com quem teve reencontro emocionante. "Eu fico feliz porque eu tô com a minha mãe, inclusive, meu coração inunda de alegria só de falar nela", responde o protagonista da novela vespertina, acrescentando ter saudade do interior e da infância. "Sinto falta de tanta coisa, de ver você criança, do tempo em que crescemos junto", lista o caipira, na mira de plano macabro de Sandra (Flavia Alessandra).
A filha de Cunegundes conta que preferia ter se mantido ingênua e ouve do matuto dizer que por dentro ela ainda tem um pouco da antiga Filó. "Você acredita nisso Candinho, que eu ainda posso ser a antiga Filomena?", questiona. "Mas olhando com o coração, você é a mesma Filó de antes", assegura o filho de Anastácia, que colocará Cunegundes para fora de sua casa ao ouvir da vilã que nunca gostou do rapaz. É aí que eles se aproximam ainda mais e acabam se beijando, porém a dançarina acaba recuando. "Filó, minha cabeça tá rodando feito roda-gigante de parque de diversão. Eu beijei ocê e vi o céu", se declara Candinho, que ganha final feliz no último capítulo.
Filó lembra Candinho que ele é noivo de Sandra e agora por ter descoberto ser filho de Anastácia pertencem a classes sociais bem diferentes. "Já falei que não faço questão desse mundo", aponta o amigo de Pancrácio (Marco Nanini). "Candinho, você tem um futuro admirável, eu não posso atrapalhar o seu futuro e muito menos brincar com o seu sentimento como eu já brinquei", explica a jovem. "Sei que já o magoei demais, não quero magoá-lo de novo", completa. O matuto ainda tenta beijar de novo Filó, ela se afasta novamente e se lamenta sozinho: "Ê lasqueira... queria que o meu coração fosse mais ela, mas tem a Sandra... Ô meu Deus. Eu queria tanto que esse filho da Filó era d'eu".
(por Guilherme Guidorizzi)