Osório (Arthur Aguiar) e Gerusa (Giovanna Grigio) estão apaixonados e engataram um singelo namoro de portão, na novela "Êta Mundo Bom!". Porém, o moço foi demitido da loja de tecidos por confrontar Severo (Tarcísio Filho) ao dizer que Maria (Bianca Bin) é sua filha, e não consegue um novo emprego. Preocupada com o futuro da neta, Camélia (Ana Lúcia Torre) proíbe o hóspede de continuar namorando a jovem e pede que ele saia de sua pensão, nos próximos capítulos da trama das seis.
Tudo acontece depois que Osório usa as últimas economias para pagar uma semana de hospedagem, sabendo que não poderá mais contar a ajuda financeira de sua madrinha. A princípio ele fica convfiante de que vai conseguir outro trabalho, mas isso não acontece e ele então será obrigado a deixar a pensão. Camélia o convoca para uma conversa a sós e pede que a neta saia, mas Gerusa se esconde e escuta tudo.
A costureira então declara: "Sem emprego, ou com um trabalho abaixo das nossas expectativas, não hei de permitir que esse namoro continue. Não sou eterna, preciso encaminhar Gerusa. Ela tem a saúde fraca, como sabe. Deve desistir desse namoro. Pedirei que saia da pensão. Não poderá mais ver minha neta". Triste, Osório acata o "decreto" da dona da pensão, e a mocinha fica arrasa em seu esconderijo. As cenas vão ao ar no capítulo desta quinta-feira (10).
Romeu não consegue se reaproximar de Mafalda
O noivado de Romeu (Klebber Toledo) e Mafalda (Camila Queiroz) também acabou desde que o golpista teve que deixar a fazenda sem ter conseguido se casar com a amada, por causa de uma armação de Eponina (Rosi Campos). Se passando por comprador da propriedade, ele enganou a família da moça, mas se apaixonou por ela verdadeiramente e vice-versa.
Porém, a caipira resolveu esquecer o pretendente quando descobriu que ele é um vigarista e que foi preso em São Paulo, por causa dos golpes que aplicava nas ruas. Entretanto, no julgamento o estelionatário não só foi inocentado, como ficou sabendo que tinha um bilhete de loteria premiado. Agora rico, ele volta a fazenda para tentar reconquistar a mocinha.
(Por Samyta Nunes)