A novela das seis, "Espelho da Vida", já está na sua reta final e parece que Isabel (Alinne Moraes) e Alain (João Vicente de Castro) ficarão juntos novamente. Os dois voltarão para Rosa Branca após a viagem que fizeram para o Rio, em que Priscila (Clara Galinari) quase será atropelada, mais próximos. A jornalista conversará com o cineasta e convencerá o rapaz de que eles devem reatar o relacionamento. O pai da menina aceitará o pedido de Isabel, mas com a condição de que a relação dos dois seja mantida em sigilo, ao menos no início, para que a filha do casal não crie expectativas. Isabel concordará com o pedido de Alain e eles se beijarão. A cena vai ao ar no sábado (16) e as informações são do site "Notícias da TV".
A felicidade do casal não durará por muito tempo. A jornalista será desmascarada por Sheila (Dandara Albuquerque) e será presa por Gilson (Roberto Pirilo) por causa das sabotagens armadas para cima da Cris (Vitória Strada), que chegou a ser internada em um manicômio. Na época, ela mandou sua cúmplice colocar sedativos na sopa da mocinha, mas elas acabaram sendo descobertas por Marina (Ana Rios), que achou o frasco de remédios usado por Sheila e o dinheiro que ela recebeu da vilã. A cúmplice de Isabel será confrontada por Marina e ela acabará contando toda a verdade.
A relação complicada de Isabel e Alain vem de outras vidas. O casal já viveu muitas intrigas em vidas passadas. Na década de 30, Dora (Alinne Moraes) era apaixonada por Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), mas o sentimento não era recíproco. Para provocar o marquês, ela seduzirá o irmão dele, Otávio (Patrick Sampaio). No início, o rapaz desconfiará da vilã, acreditando que ela está fazendo isso para se vingar do vilão. Após muita sedução e insistência, Otávio cairá nas garras da menina e pedirá sua mão em casamento. O pedido será feito em um restaurante pra lá de chique da cidade e terá a presença da mãe e da irmã da futura noiva, Graça (Patricya Travassos), e Teresa (Clara Galinari), respectivamente.
O jornalista Ricardo Boechat, faleceu em um acidente aéreo há pouco menos de um mês e muitos admiradores ficaram abalados com a notícia. No capítulo de sexta-feira (8), a novela das seis fez uma homenagem a ele. A cena em homenagem ocorre após Daniel (Rafael Cardoso) pegar um táxi no aeroporto, o taxista elogia a cidade e relembra Boechat. "Essa cidade é linda mesmo. Apesar de tudo... Apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo", declara o taxista. Na internet, os telespectadores elogiaram a novela e a autora, Elizabeth Jhin. "Essa novela é tão perfeita.. muito legal a homenagem ao Ricardo Boechat, Elisabeth Jhin é maravilhosa tem o dom de escrever história lindas", afirmou um fã. Até o Twitter oficial da Band News agradeceu a homenagem. "Obrigado, Elizabeth Jhin! Parabéns a todos da equipe por manter viva a memória do "Careca de todas as manhãs!"
(Por Pyetra Santos)