Um dos mistérios da novela "Espelho da Vida" é a identidade do assassino de Júlia Castelo (Vitória Strada ). Danilo (Rafael Cardoso) foi condenado pela morte da jovem, mãe de seu filho, mas já se sabe que o pintor é inocente. Tanto que Cris (Vitória Strada) já prometeu que iria provar a inocência do artista. E nos próximos capítulos da trama das seis, já encaminhando-se para a reta final, Alain (João Vicente de Castro) vai mostrar que concorda com a ex-noiva. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana no folhetim espírita. Em conversa com Bola (Robson Nunes), o diretor de cinema vai dizer que suspeita de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) como possível assassino da filha de Eugênio (Felipe Camargo).
Ao mesmo tempo, o neto de Vicente (Reginaldo Faria) já estará em contato com Letícia (Letícia Persiles). A terapeuta de Daniel (Rafael Cardoso) foi na outra vida Maristela (Leticia Persilles) e teve um romance com o marquês. Alain e Letícia passam a se comunicar quando ele descobre a página de internet da profissional. Embora cético, o cineasta fica desconfiado quando ouve que Cris está presa nos anos 1930 depois que Isabel (Alinne Moraes) destruiu o espelho que serve de portal para o passado. A mocinha dos dias atuais só vai conseguir retornar para o presente quando descobrir quem, de fato, matou Júlia.
As suspeitas de Alain têm fundamento. Afinal, ele na encarnação passada quando deu vida a Gustavo era o maior rival de Danilo na disputa pelo amor de Júlia. Mesmo estando noiva do marquês, a jovem se encontrou com o pintor em um convento, fez sexo com ele e acabou engravidando do artista. No meio disso, Gustavo e seus capangas deram uma surra em Danilo e o vilão tentou invadir a instituição religiosa onde o pintor se abrigou para matá-lo. Na ocasião, anjos apareceram para defender o mocinho. Mas nos capítulos seguintes, pela terceira vez, o filho de Hildegard (Irene Ravache) vai se livrar de um assassinato. Preso injustamente acusado de roubar Júlia, Danilo ficará na mira de Gustavo. O marquês chega a disparar, mas é surpreendido pelo irmão, Otávio (Patrick Sampaio), que evita a morte do rapaz. Enquanto isso, Júlia acaba castigada novamente pelo pai. Após ser expulsa de casa, a garota volta a morar com os pais, mas é trancada em seu quarto por Eugênio para não poder ajudar Danilo.
Leia também sobre a novela "Verão 90": João é preso pela morte de Nicole e dá um soco no irmão, ao deixar cadeia
(Por Guilherme Guidorizzi)