Rodolfo (Johnny Massaro) fica revoltado com a traição do irmão, Afonso (Romulo Estrela) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Isso acontece quando o ex-príncipe decide raptar o rei para assumir o trono de Montemor, mas é desmascarado por Catarina (Bruna Marquezine). E por isso, o monarca decide mandar prender o ex-príncipe e a mulher dele, Amália (Marina Ruy Barbosa), em troca de uma recompensa. As cenas irão ao ar no capítulo do dia 9 de abril, adianta nesta segunda-feira (26) o colunista de TV Daniel Castro.
Durante um confronto com os soldados do palácio, Afonso e Amália só conseguem fugir porque ganham ajuda de Cássio (Caio Blat), ex-chefe do exército de Montemor. O irmão de Rodolfo estilhaça uma janela e, em seguida, com a mulher parte depressa para a floresta. A atitude tira Catarina do sério: "Idiotas! Deixaram ele escapar!". Já o rei volta a demonstrar fraqueza e atrás de um soldado se esconde. "Mas como ele conseguiu fazer isso?!", pergunta o monarca, a essa altura já hostilizado pela população. "Diante da incompetência de nossa guarda, estranho seria se não tivesse conseguido", esbraveja a vilã.
Em seguida, o ex-marido de Lucrécia (Tatá Werneck) afirma que irá atrás do irmão: "Ele será capturado, nem que eu leve o resto da vida perseguindo-o". "É bom mesmo que nunca desista, pois enquanto Afonso estiver à solta, será uma ameaça para seu reinado", alerta a rainha, que também conspira contra o rei. Logo depois, Rodolfo anuncia em comunicado no pátio do palácio que não vai deixar barato a traição. "Eu fui ferido! Não com a ponta de uma espada. Mas golpeado pela covarde traição daquele que mais me devia lealdade: meu próprio irmão!", exclama.
Ainda no pronunciamento, o marido de Catarina acrescenta: "A surpresa de vocês só não é maior do que a minha. Fui alvo de um plano maléfico urdido por Afonso em conluio com uma corja de rebeldes. Tais como esses dois. Cássio, como todos sabem, foi no passado um dos meus homens de confiança. E também agora é um traidor". "E Afonso, como é típico de um covarde, fugiu para não ser capturado. Ofereço uma recompensa de 50 moedas de ouro àquele que o trouxer até mim. Vivo. Faço questão. E receberá mais 30 moedas aquele que me trouxer também Amália, a plebeia", finaliza o soberano, que passa a lua de mel sozinho após briga com a mulher. Ao mesmo tempo, a notícia da fuga da filha e do genro acalma Martinho (Giulio Lopes) e Constância (Débora Olivieri).
(Por Guilherme Guidorizzi)