Os dias de liberdade de Constantino (José Fidalgo) estão contados na novela "Deus Salve o Rei". Nos próximos capítulos da trama, o nobre, que havia marcado a data de casamento com Catarina (Bruna Marquezine) será preso por Augusto (Marco Nanini) após o rei de Artena descobrir que o seu futuro genro assassinou o seu rival, Hermes (Caco Ciocler) por querer destruir a sua relação e reputação no reino. As informações são do colunista de TV, Daniel Castro, do site "Notícias da TV". As cenas estão previstas para ir ao ar dia 13.
Após assassinar Hermes, Constantino fingirá que está preocupado com o 'amigo'. "Majestade! Infelizmente não tive sucesso. Não obtive nenhuma informação relevante a respeito do paradeiro de Hermes". Contudo, ele logo será desmascarado pelo sogro: "E nem poderia, duque". Preocupado com a resposta assertiva de Augusto, ele continuará mentindo: "Uma vez que o senhor procurava no lugar errado". Porém, o rei será direto com noivo da sua filha: "Você está preso pelo assassinato de Hermes". O nobre será rendido por dois seguranças e ficará impedido de se encontrar com Catarina durante esse período.
A princesa, que é especialista em falcatruas, achará estranho o envolvimento de Constantino na morte de Hermes. "Não é possível, meu pai. Deve estar havendo algum engano!". Firme, Augusto explicará à filha o que aconteceu: "Não há engano algum, Catarina! Aliás, se alguém enganou alguém, a mim, a nós todos, foi o duque!" A vilã, que escondia um caso com Constantino antes de oficializar a união, rebaterá: "E se foi em defesa própria? Talvez Constantino estivesse apenas tentando se defender. Creio que seja preciso investigar, ouvir o que Constantino tem a dizer". Demétrio (Tarcísio Filho) chegará e ainda piorará a situação: " A verdade é que o duque vinha recrutando mercenários com a intenção de derrubar o rei Bertoldo". Assustada com a possibilidade de ficar solteira, Catarina pedirá ao pai para ser mais maleável em sua decisão final.
(Por Helena Marques)