O feitiço de Brice (Bia Arantes) para Amália (Marina Ruy Barbosa) terá uma grande consequência nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". A comerciante, que se esquecerá de tudo o que viveu com Afonso (Romulo Estrela) e se comportará como se continuasse noiva de Virgílio (Ricardo Pereira), decidirá anular o casamento com o ex-príncipe de Montemor por acreditar que ele é um perseguidor. Afonso, nessa altura, será convocado pelo rei Augusto (Marco Nanini) para ajudar no resgate da princesa Catarina (Bruna Marquezine), que será feita de refém por Constantino (José Fidalgo) e aceitará o pedido da ruiva. As informações são do colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV". A cena está prevista para ir ao ar dia 14.
Após beijar Virgílio e ser interrompida por Afonso, o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) tentará alertar para a mulher que ela está sendo enganada pelo ex-noivo, mas o comerciante o interromperá e falará mentiras: "Afonso chegou em Artena ludibriando a todos com uma infinidade de mentiras, fingindo ser quem não era. E por fim, acabou conseguindo lhe seduzir. Eu tentei evitar de todas as formas que isso acontecesse, mas infelizmente...". Amália acreditará e ainda se desculpará: "Eu imagino como deve ter sido difícil pra você. Me perdoe". O vilão ainda continuará com o falso discurso: "Você não deve se culpar por isso e talvez nem mesmo guardar qualquer tipo de rancor por Afonso. O importante agora é que você está pensando claramente".
Ainda durante a conversa, Virgílio sugerirá que a filha de Constância (Débora Olivieiri) anule o casamento com Afonso: "Evidente que este é um problema. Mas felizmente há uma solução. A lei de Artena permite que um dos cônjuges solicite a anulação do casamento ao rei". Feliz com a ideia, ela indagará: "Mas como eu deverei justificar esse pedido?". Ele responderá: "Falando a verdade: que você foi ludibriada, que Afonso se aproveitou de você num momento de entorpecimento, que a seduziu". O pedido será enviado para o rei Augusto, que chamará Afonso para conversar e alertará a possibilidade de Amália ser presa por bigamia. Afonso, então, responderá: "Aparentemente, então, não me resta outra saída. Não posso deixar que ela sofra ainda mais com isso. Faça o que tem de fazer, majestade, não posso permitir que Amália seja presa. Mas continuarei lutando por ela. Ainda que leve o resto da minha vida".
(Por Helena Marques)