Brice (Bia Arantes) ficará surpresa quando descobrir nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei" que Catarina (Bruna Marquezine) é a sua verdadeira filha! A bruxa descobrirá através de Agnes (Mel Maia) que a sua filha não morreu como contaram os pais adotivos e vai atrás deles. A feiticeira, que mantém a aparência jovem devido às porções mágicas, colocará o casal contra a parede: "Você mentiu para mim! Minha filha não morreu! Vocês vão me contar o que aconteceu com a minha filha... Por bem ou por mal...". Os pais, então, explicarão o que aconteceu e ela descobrirá que Demétrio (Tarcisio Filho), conselheiro do rei Augusto (Marco Nanini), comprou o bebê. A cena está prevista para ir ao ar dia 16. As informações do site "Notícias da TV".
A primeira família que cuidou de Catarina ainda comentará mais detalhes do que aconteceu no passado: "Esse homem chegou à nossa porta e logo vimos que se tratava de alguém importante. Seu nome era Demétrio. Ele era conselheiro do rei de Artena. Ele nos fez jurar que guardaríamos esse segredo para sempre, em troca do dinheiro. O rei de Artena criou a sua filha...". Chocada com todas as notícias, Brice concluirá assustada: "O rei Augusto... Então minha filha é... Catarina!". O referido capítulo terminará com a feiticeira indo ao castelo de Montemor no intuito de conversar com a vilã.
A revelação não ficará restrita apenas a um núcleo da trama. Amália (Marina Ruy Barbosa) também saberá de toda a história que envolve as origens da sua grande rival e quem contará será o rei Augusto, que ajudará colocar a filha na prisão. "A responsabilidade é toda minha. Eu criei Catarina no meio de uma mentira! Tudo começou errado... Desde o seu nascimento. Catarina não é minha filha de sangue, Amália". Augusto explica que precisou comprá-la porque a sua mulher acabara de perder o filho logo após o nascimento e eles sabiam que não teriam uma nova oportunidade de gerar um herdeiro. Por isso, pediu que Demétrio buscasse a filha, ainda bebê, em um convento, para substituí-la pela filha morta. "Tão linda, tão inocente! Ninguém diria que os anos iriam transformá-la no que ela é hoje. Minha mulher morreu sem saber a verdade".
(Por Helena Marques)