Lucrécia (Tatá Werneck) vai tomar uma atitude radical nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Após ser vítima de uma armação do marido, Rodolfo (Johnny Massaro), que culmina com o fim do seu casamento, a ex-rainha de Montemor recebe o que acredita ser um sinal divino, resolve se dedicar à vida religiosa e se torna freira ao entrar para um convento. As cenas vão ao ar no capítulo do dia 19 da trama medieval.
Inconformada com a injusta acusação de adultério e após segurar Catarina (Bruna Marquezine) pelo pescoço em ato de desespero, ela desabafa com Latrine (Júlia Guerra) e suplica para receber um sinal do que deve fazer em relação ao seu futuro. "Sinto-me completamente perdida quanto ao rumo que darei à minha existência. Ó, Deus generoso, que tudo vê, e a todos escuta, guiai meus passos. Eu imploro. Dai-me um sinal do que fazer da minha vida", implora. Ao ver a bandeja que a criada segura ser refletida por um raio solar, Lucrécia crê que obteve uma resposta e agradece. "Eis o sinal! Obrigada, meu bom Deus! Esta sua serva sabe agora que rumo deverá seguir. Entregar-lhe-ei minha alma, Senhor", diz. Embora fique constrangida, a serva resolve não contar a verdade para a patroa. Quem adianta é o colunista Daniel Castro, nesta segunda-feira (12).
Decidida, Lucrécia informa em audiência com o ex-marido que não vai retornar para Alcaluz. "Lucrécia, por favor, não perca seu tempo. Nosso casamento já está oficialmente anulado", diz o amante de Catarina, com quem se aliou em guerra contra Artena. É nesse momento que a ex-rainha fala do sinal de Deus que recebeu. "Minha decisão diz respeito a outra coisa. Eu estava perdida, Rodolfo, sem esperanças. E então pedi aos céus um sinal. E ele veio. Fui iluminada. E agora entendo qual deverá ser o meu destino verdadeiro", inicia. "Vou me casar de novo", acrescenta ela, ironizada pelo marido. "Acho admirável sua tenacidade e confiança, mas imagino que não será assim tão fácil encontrar um pretendente", dispara ele, castigado com greve de sexo pela amante.
É nesse momento que a ex-rainha revela com quem será seu "casamento". "Não será preciso procurá-lo. Ele está no meio de nós", diz ela traída pelo marido com a filha de Augusto (Marco Nanini). A fala da ex-mulher ofende o rei de Montemor. "Impossível! Quem seria esta pessoa?". "Vou me casar com Deus. Descobri minha verdadeira vocação: irei para um convento", responde Lucrécia chocando o rei, os conselheiros e Heráclito (Marcos Oliveira).
(Por Guilherme Guidorizzi)