Para se tornar logo rainha de Montemor, Catarina (Bruna Marquezine) vai fazer uma greve de sexo com Rodolfo (Johnny Massaro) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Acuado, o rei acelera o processo de separação de Lucrécia (Tatá Werneck) e, para isso, arma um falso flagrante de adultério. Ao mesmo tempo, o monarca passa a usar um disfarce de frei para conseguir entrar no quarto da amante, mantida falsamente como prisioneira, sem ser vista. "Não sei se estou num bom dia para visitas", dispara a filha de Augusto (Marco Nanini), de quem vai levar um tapa ao ser desmascarada.
O irmão de Afonso (Romulo Estrela), por ele condenado à morte, presenteia a amante com um colar de diamantes. "Sei que tem andado aborrecida e não tiro sua razão. Por isso lhe trouxe esse singelo presente. Para trazer um pouco de alegria ao seu dia", diz ao entregar o presente. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (9), a princesa começa a dançar de forma sensual para o rei, que fica balançado. "Talvez queira deitar-se comigo e percorrer com seus dedos a minha pele macia, começando pelos meus delicados pés. E subir devagarinho até encontrar um beijo apaixonado", provoca Catarina.
Responsável pela condenação à prisão perpétua do próprio pai, a princesa segue se insinuando para o amante. "Ou talvez prefira deitar-se sozinho e assistir enquanto tiro minha roupa, peça por peça. Ou, quem sabe, hoje prefira deixar o romantismo de lado e se entregar ao ardor da paixão, à urgência dos amantes? Agarrando-se em desespero ao meu corpo, que implora pelo seu?", questiona. E o monarca é enfático: "Desespero define muito bem como eu...". A rival de Lucrécia continua sedutora. "Ou eu poderia descrever em vosso ouvido meus desejos mais proibidos, e depois realizarmos todos eles", completa.
Empolgado, o monarca assente: "Bom, as opções são todas maravilhosas. Só não sei ao certo por onde começar". E com frieza, a princesa recorda ao amante o que haviam acertado. "Comece tratando de cumprir a sua parte em nosso acordo. Porque enquanto continuar sendo um homem casado, nada disso será possível", lembra ela, atingida por um tomate ao ser apresentada como nova rainha de Montemor. "Mas isso nunca nos impediu antes de...", reclama o soberano. "As coisas mudam. E agora são assim. E só irão mudar novamente quando vossa majestade conseguir se separar da rainha", encerra, enfática, a conversa.
(Por Guilherme Guidorizzi)