Camila Queiroz e Mateus Solano, que formarão par romântico em "Pega Pega", próxima novela das sete da Globo, passaram por um novo treinamento da emissora para conquistarem uma "afinidade funcional". Agora, além de fazer testes com os atores juntos, a rede de televisão decidiu manter uma espécie de laboratório de convivência entre quem vai fazer par romântico antes das gravações. A medida foi pensada para evitar a falta de química entre os casais nos folhetins, segundo informações divulgadas pelo jornal "Extra" nesta quinta-feira (25).
Crítico da política no país, Mateus Solano gostou da novidade. "A gente fez uma preparação muito bacana. Isso é muito importante. A Globo está dando muito valor nessa preparação dos atores. Antes era: 'oi, tudo bem? Como vai? A gente vai fazer par romântico, né? É cena de beijo? Então vamos'. A gente nem se olhava no olho, só cumpria o papel. Tem sido bacana participar dessa transição na forma de ver e de tratar o trabalho dos atores", disse.
Em "Pega Pega", Eric e Luiza, personagens de Solano e Camila Queiroz, vão se apaixonar à primeira vista. O encontro entre os dois, no entanto, será adiantado por uma profecia. "O homem predestinado ao seu coração se aproxima. Ele será sua fortuna, não sem antes trazer a sua ruína", dirá a mensagem tirada pela jovem em um realejo. Na trama, Eric será acusado injustamente pelo roubo de 40 milhões de dólares do Hotel Carioca Palace, que acontecerá durante o baile de aniversário da amada.
Para viver a protagonista da novela das sete, Camila Queiroz mudou o visual, adotando fios curtos e com luzes, e passou a ter o acompanhamento de uma fonoaudióloga. "Agora estou fazendo fono, porque a próxima (protagonista) é carioca. O 's' é o mais difícil, o 'r' eu estou tentando trazer para a minha vida, então eu falo 'porque', 'porta', para que isso, numa cena difícil, de emoção, não seja o meu foco", contou a atriz.
(Por Vanessa Nogueira)