Dulce Maria (Lorena Queiroz) voltará a andar nos próximos capítulos da novela "Carinha de Anjo". Após ser atropelada e ficar internada em estado grave, a menina fica sem os movimentos das pernas por algum tempo, mas o medo de perder Cecília (Bia Arantes) para sempre faz com que ela se levante da cama e siga até a sala para lhe pedir perdão. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (8).
Tudo começa quando a ex-noviça aceita a proposta feita por Madre Superiora (Eliana Guttman) e irmã Fabiana (Karin Hils) para voltar a ser professora do colégio Doce Horizonte. Certa de sua decisão, ela vai até a casa da família Lários e diz para Gustavo (Carlo Porto) e Estefânia (Priscila Sol) que, junto de Alessandra (Mylla Christie), psicóloga de Dulce, descobriu uma forma de a pequena perdoá-la por ter decidido abandonar a vida religiosa.
O plano da mocinha era fazer Dulce Maria voltar a ter confiança na amizade das duas e, ao chegar ao quarto da filha de Tereza (Lucero), pergunta se ela pode lhe ajudar a tomar uma importante decisão sobre o futuro. Cecília, então, conta para a menina que recebeu duas propostas de emprego - uma feita pela Madre e outra para dar aulas em outra cidade - e pede seu conselho sobre qual das duas escolher. De forma surpreendente, Dulce é sucinta em sua resposta para a ex-religiosa: "Boa viagem". Triste, Cecília fala para a pequenina que, caso ela queira sua permanência em Doce Horizonte, pode comunicá-la.
Arrasada por acreditar que Dulce Maria não a ama mais, Cecília deixa o quarto chorando, tropeça nos degraus enquanto desce a escada e acaba machucando a perna. Na sala, Gustavo, que se encantou ainda mais pela beleza da professora ao vê-la sem o hábito, corre para socorrê-la e a carrega no colo até o sofá, onde ela também recebe os cuidados de Estefânia. Cecília se recupera do susto e se prepara para ir embora, mas é surpreendida pela presença de Dulce.
Enquanto Cecília era socorrida por Gustavo e Tia Perucas, Dulce Maria escuta as vozes alteradas dos familiares e tenta se comunicar, mas ninguém a escuta. Se sentindo culpada, ela se esforça e consegue não só levantar da cama como também descer as escadas do apartamento para se desculpar com Cecília. "Eu posso andar. Não precisa mais ir embora", diz Dulce para a jovem, causando emoção em todos e, consequentemente, um abraço coletivo. Contente, a menina diz ao pai que além do convívio diário com a ex-noviça no colégio, poderá também encontrá-la aos finais de semana.
Acompanhe as novidades da novela "Carinha de Anjo" no resumo semanal do Purepeople.
(Por Carol Borges)