Duas sósias que se encontram na cadeia. Esse é o ponto de partida da novela "Cara & Coroa" (1995-1996) que volta ao ar dia 5 de julho no canal pago Viva substituindo a reprise de "A Viagem". De autoria de Antonio Calmon, a história exibida originalmente na faixa das sete nunca foi reapresentada no "Vale a Pena Ver de Novo", cujo cartaz atual é o remake de "Ti Ti Ti" (2010). Christiane Torloni encabeça a trama como Fernanda e Vitória/Vivi, que acabam trocando de lugar em um plano de Mauro (Miguel Falabella) e Heloisa (Maitê Proença), vilões do folhetim.
O elenco de "Cara & Coroa" reúne ainda nome como Carlos Zara (morto em 2002 e na época casado com Eva Wilma, falecida mês passado), Márcio Garcia, Thierry Figueira, Alessandra Negrini, Carmo Dalla Vecchia, Maria Maya, Natália Lage e Hugo Carvana (morto em 2014). Mas você lembra como é a história principal da novela e quais foram os desfechos principais? Alerta, spoiler! O Purepeople lembra!
Fernanda (Christiane Torloni) é casada com Miguel (Victor Fasano) e mãe de Pedro (Thierry Figueira), mas o casamento só aconteceu depois que ela abandonou Rubinho (Luis Melo) praticamente no altar. Um ano após o nascimento de Pedro, Fernanda abandona a família para ficar com Mauro (Miguel Falabella), seu cunhado. Mas é surpreendida quando flagra Mauro com Heloisa (Maitê Proença). A protagonista até tenta matar um homem, mas acerta outro, acaba presa e condenada há 13 anos de cadeia.
Já Vivi (também Christiane) cresceu em um orfanato e agora se divide em dois trabalhos: em um hospital e uma boate. Ela vai para a cadeia por culpa da amiga Margô (Rosi Campos) e condenada por um crime do qual é inocente. Vivi e Fernanda se conhecem na penitenciária, mas ficam pouco tempo no mesmo local. Na véspera de deixar a cadeia, a mãe de Pedro é vítima de um derrame e sua recuperação é dada como lenta ou improvável. E é aí que entram em cena Mauro e Heloisa.
Os amantes se aproveitam da situação de Fernanda e colocam Vivi para assumir o lugar da mãe de Pedro. Com um temperamento totalmente oposto ao da sósia, a ex-detenta estreita os laços com o filho e a mãe, Guilhermina (Marilena Ansaldi) ao mesmo tempo em que encara a rivalidade com Miguel e Rubinho - ambos abandonados por ela. Para complicar a situação, Vivi repete a atitude de sua sósia, Fernanda, e se apaixona pelos dois. Mas no meio de tudo isso, Fernanda retoma a saúde e volta para a fictícia Porto do Céu retomando o seu lugar.
Paralelamente, "Cara & Coroa" mostra que Antenor (Carlos Zara), pai de Mauro e Miguel, foi apaixonado no passado por Guilhermina, a mãe de Fernanda. Já em outro núcleo, Cacilda (Arlete Salles) reencontra o filho perdido e Aníbal (Hugo Carvana) é um piloto de empresa aérea que é demitido por fazer contato com ETs, casado com ela.
Após 213 capítulos, Fernanda, que havia vencido o derrame, sofre um acidente aéreo com Mauro e é dada como morta. Já o irmão dele, Miguel encontra a felicidade com Vivi. Ao longo da história, Heloisa também perde a vida. Mas Fernanda surpreende ao reaparecer viva se encontrando com Rubinho, primeiro homem abandonado por ela.