Na tentativa de ajudar Rafael (Chay Suede) a não perder a namorada por causa de uma nova armação para separá-los, Ivan (Marcello Melo Jr.) pode acabar atrapalhando seu próprio relacionamento, na novela "Babilônia". Nos próximos capítulos, o professor de slakline vai se propor a seduzir Cecília (Hanna Romanazzi), para conseguir fazê-la confessar que inventou a história do aborto que terá contado na frente de Laís (Luisa Arraes). Contudo, ele será obervado de longe por Sérgio (Claudio Lins).
Desde que se conheceram e se apaixonaram, Laís e Rafael lutam contra tudo e todos para conseguirem ficar juntos. Primeiro a família da moça a proibiu de sair com o universitário quando ele disse, durante um jantar na casa dela, que é ateu. Os pais e a avó da garota, que são muito religiosos, proibiram o namoro. Só quando Evandro (Cassio Gabus Mendes) e Beatriz (Gloria Pires) falaram bem do rapaz para o prefeito, ele conseguiu o consentimento para continuar a ver a amada.
Além disso, Guto (Bruno Gissoni) armou com Helô (Carla Salles) para que Laís visse Rafael sendo beijado por ela. O plano deu certo e, magoada, a moça terminou com ele, que ficou arrasado. O playboy então conseguiu a chance que queria para se aproximar da donzela e conquistar seu objetivo, que era tirar a virgindade dela. Só que ele perdeu o controle e a jovem escapou por pouco de ser estuprada.
Ivan consegue gravar a confissão de Cecília
Ivan fica inconformado ao ver Rafael separado de Laís mais uma vez, por um motivo tão injusto, e resolve dar uma força ao amigo. Malandro, o irmão de Paula (Sheron Menezzes) então procura Cecília para tentar arrancar dela uma confissão. Fingindo estar interessado na loira, ele simula um jogo de sedução e sua estratégia acaba dando certo: a periguete admite que inventou a história do aborto.
Se por um lado Ivan comemora o sucesso de seu plano, ao constatar que conseguiu gravar a confissão de Cecília, por outro ele não percebe que Sérgio estava olhando de longe enquanto ele seduzia a menina. Isso pode fazer com que o executivo se retraia novamente, uma vez que foi difícil para o instrutor consquistar a confiança dele, e a transa que os dois terão será a primeira relação homossexual do irmão de Carlos Alberto (Marcos Pasquim).
(Por Samyta Nunes)