Na reta final da novela "Amor Sem Igual", aos poucos a verdade sobre Angélica/Poderosa (Day Mesquita) vai ser descoberta pela sua família biológica. Após Ramiro (Juan Alba) se chocar com a revelação que a garota de programa é sua filha bastarda quem irá saber da novidade é Fernanda (Bárbara França), meia-irmã da prostituta. E logo depois a empresária que reage bem com a notícia é avisada por Poderosa que o irmão delas, Tobias (Thiago Rodrigues), planejou a sua morte, antecipa o portal "Observatório da Televisão". As cenas passam a ir ao ar nesta semana na trama da Record TV, cujas gravações já chegaram ao fim após serem paralisadas por cerca de cinco meses em decorrência da pandemia da Covid-19.
Prestes a ver seu namoro com Pedro Antonio (Guilherme Dellorto) acabar por decisão do queijeiro, Fernanda encontra o pai, o irmão e a bastarda tomando café da manhã na mansão do empresário depois que Poderosa exige se mudar para o local. "Bom dia, Poderosa. O que você está fazendo aqui?", se surpreende a cunhada de José Antônio (Cesar Cardadeiro), ex de Donatella (Sthefany Brito) atual mulher de Ramiro. O empresário nem pensa duas vezes e faz a revelação: "Poderosa é a filha que eu estava procurando e pensei que estivesse morta".
Para quem não lembra, "Amor Sem Igual" começou com Ramiro já indo atrás da bastarda depois que foi diagnosticado com um problema renal e que só um transplante lhe salvaria a vida. Ao cair em armação do filho, o milionário acabou sequestrando Peppe (Matheus Costa) e extirpando o órgão do garoto. "Que loucura é essa? Você é minha irmã?!", questiona, incrédula, Fernanda.
Tobias, então, esclarece os fatos: "Poderosa é a filha daquela amante com o papai. Aquela história que levou nossa mãe à morte de tanta tristeza". Com seu gênio forte, a prostituta dispara. "Sei que não deve ser a melhor coisa do mundo saber que uma garota de programa tem parentesco com você", afirma. Porém a neta de Norma (Selma Egrei) surpreende a amiga de Furacão (Dani Moreno) antes de lhe partir para um abraço sincero e emotivo. "Você não é só uma garota de programa. É uma pessoa. E eu também fico feliz de ter você como irmã. Espero que a gente possa construir uma amizade bacana, Poderosa. Mesmo", assegura.
E na sequência, a ex-colega de trabalho de Cindy (Juliana Lohmann) é enfática. "Pra mim foi o Tobias que mandou o Bernardo (Heitor Martinez) me matar. Leandro (Gabriel Gracindo), quando era meu cliente lá no clube, confessou isso pra mim", sentencia a respeito do advogado a ser preso por participação no plano de seu assassinato. "Acha mesmo que o Leandro e o Bernardo agiriam por conta própria? Contrariando o desejo do Ramiro de me encontrar?", continua Angélica/Poderosa.
"Sei que você gostaria de acreditar na inocência do Tobias, que ele não é um assassino. Mas eu tenho certeza. Ficamos alguns momentos sozinhos, ontem, antes de eu subir pra suíte, e ele me ameaçou veladamente", segue, firme, a filha bastarda do milionário. Só que Fernanda está indecisa: "Tem certeza disso? Você não entendeu mal?". "Acredita em mim, Fernanda. O verdadeiro mandante do meu assassinato foi o Tobias, e ele fez isso pra não ter que dividir a herança comigo", pede certa de si a garota de programa.
(por Guilherme Guidorizzi)