O cerco vai se fechar contra Tobias (Thiago Rodrigues) na novela "Amor Sem Igual" de todas as formas na reta final da trama da Record TV. Após ser acusado pela meia-irmã, Poderosa (Day Mesquita), de mandar matá-la, o empresário não esconderá o medo com o sumiço repentino de Bernardo (Heitor Martinez). A essa altura, o vilão já terá sequestrado e assassinado Beto (Pedro Nercessian). Por isso, o filho de Ramiro (Juan Alba) vai exigir a respeito do seu antigo segurança, de quem Furacão (Dani Moreno) já levou uma surra. "Ele precisa ser preso ou até mesmo morto, por que não?", questiona o noivo de Vânia (Camila Mayrink), antecipa o portal "Observatório da Televisão".
O sumiço do antigo cúmplice logo deixa Tobias desnorteado. "Eu exijo que vocês encontrem o Bernardo o mais rápido possível. Lembrem-se que vou pagar uma bela e gorda recompensa", determina em conversa com Fonseca (Thierry Figueira), o delegado que acoberta vários crimes como o tiro que Vânia levou na Bras Talentos Esportivos durante discussão entre Bernardo e Duplex (Miguel Nader). É nesse momento que o irmão de Fernanda (Bárbara França) questiona em outra decisão. "Coloque quantos policiais forem necessários atrás dele. Bernardo precisa ser preso ou até mesmo morto, por que não?".
Então, Fonseca alega que ele e sua equipe estão fazendo tudo que podem. "Não estamos poupando esforços, Tobias. Mas também não posso colocar todos os homens da minha delegacia atrás de um só bandido", alega o corrupto. "Temos outros casos pra cuidar. E prender o Bernardo não é um trabalho fácil. Não mesmo! Ele tem muitas conexões", pondera o delegado. "Aquele lá tem mais tentáculos que um polvo. Sem falar, que tem treinamento... Tanto que era o chefe da segurança aqui da Bras", aponta Mosar (ator não divulgado).
Com medo de uma nova vingança do ex-segurança, por quem já foi sequestrado, Tobias sentencia. "Mas não é impossível, Mosar. O que eu não posso é ter o meu direito de ir e vir podado. A morte do Beto foi um aviso pra mim. Não percebem? O próximo sou eu. Não tenho dúvida disso", finaliza. E também no folhetim da Record TV, Leandro (Gabriel Gracindo) vai ser o primeiro atingido pela vingança da Poderosa. Uma gravação mostra que ele participou do plano de tentar matar a garota de programa e acaba preso. Sem antes, claro, jurar que logo ganhará companhia na cadeia ao se dirigir a Tobias.
Por enquanto, a emissora paulista deixou na gaveta o plano de gravar uma sequência de "Topíssima". Do ano que vem até 2022 a Record vai exibir "Gênesis" - folhetim com mais de 200 atores divididos em sete fases independentes -, "Rei Davi" - já levada ao ar em formato de minissérie - e "Salomão" - sequência desta.
(por Guilherme Guidorizzi)