Novela "Amor de Mãe": Thelma (Adriana Esteves) passará a imitar Lurdes (Regina Casé) enquanto mantiver a babá em cativeiro como forma de evitar que ela conte a Danilo/Domênico (Chay Suede) ser sua mãe. Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt, do portal "Metrópoles". Paralelamente, a vilã forja a morte de Lurdes com a ajuda de Álvaro (Irandhir Santos), engana Magno (Juliano Cazarré), que se desespera ao acreditar que a mãe está morta, mas acaba desmascarada pelo comparsa.
Na reta final da trama das nove - que chega ao fim daqui a duas semanas -, Thelma inclusive dá os tapinhas que a babá dava no rosto dos filhos. A assassina de Rita (Mariana Nunes) chega a fazer isso com a filha dela, Camila (Jéssica Ellen), ao descobrir que a nora, a quem mandou atropelar, foi reconhecida como professora e ganhará um prêmio, deixando a magistrada em entender nada.
Após uma passagem de tempo de dois meses, e com Lurdes dada como morta, Thelma repete o gesto dos tapinhas quando Camila vai receber a honraria. "Mas é muito orgulho que essa menina dá pra gente!", diz a megera, responsável ainda pelo assassinato de Jane (Isabel Teixeira). A mulher de Danilo volta a estranhar, porém nada faz.
Já no cativeiro, Thelma conta à sequestrada que irá fazer uma visita aos filhos dela. "Thelma, você pode fazer o que quiser comigo, mas nunca vai virar mãe dos meus filhos!", dispara a babá, deixando a megera furiosa. E após tanto tempo sequestrada, Lurdes consegue escapar. Já a sequestradora pode encontrar a morte em decorrência de um aneurisma.
Também nos capítulos finais, o pau mandado de Álvaro encontra a morte. O destino de Belizário (Tuca Andrada) começa a ser selado após a mulher, Penha (Clarissa Pinheiro), se aliar a Leila (Arieta Correa) para fugir da cadeia. Na sequência, elas engatam um romance e decidem se livrar do criminoso, matando-o envenenado.
Ainda na reta de chegada, Betina (Isis Valverde) chega a ser internada em UTI por conta da Covid-19, mas se salva. E enquanto a mulher estiver hospitalizada, Sandro (Humberto Carrão ) fará uma confusão na porta da unidade de saúde querendo visitá-la.
"Amor de Mãe" termina no próximo dia 9 e o horário passa a ser ocupado em 12 de abril por uma reapresentação de "Império" (2014/2015). Só depois, no segundo semestre, é que estreia "Um Lugar ao Sol", prevista inicialmente para maio de 2020.
(por Guilherme Guidorizzi)