Novela "Amor de Mãe": Magno (Juliano Cazarré) vai levar um choque ao encontrar sangue da mãe, Lurdes (Regina Casé), em um casebre, nos próximos capítulos da trama das nove. Sequestrada e baleada por Thelma (Adriana Esteves), a babá tem sua morte forjada pela vilã em parceria com Álvaro (Irandhir Santos). Para isso, a mãe de criação de Danilo (Chay Suede) recorre ao presidente da PWA para arrumar um corpo e depois coloca no cadáver vestígios de Lurdes para simular sua morte.
O folhetim de Manuela Dias voltou à grade na semana passada após um ano fora do ar e está na sua reta final. O último capítulo será exibido em 9 de abril e, na sequência, a Globo passa a reprisar "Império" (2014/2015) antes de exibir a inédita "Um Lugar ao Sol", trama na qual Cauã Reymond vive irmãos gêmeos e que estava prevista, inicialmente, para maio de 2020.
Ainda no seu plano sórdido, Thelma espalha os pertences de Lurdes, como um celular e uma toalhinha de mão, em um matagal para dar mais ênfase à falsa morte da mãe de Érica (Nanda Costa). Ao mesmo tempo em que Álvaro desmascara a vilã em relação ao "assassinato" de Lurdes, toda a família passa a lhe procurar.
Após buscas pela protagonista, a polícia acaba achando a tal toalha com vestígios de sangue. O achado deixa Magno sem chão. "É a bolsa dela. É a bolsa da minha mãe, e ela está suja de sangue! Será que minha mãe tá morta?", questiona. Depois disso, a família acaba convencida do fim trágico da babá e até organiza um funeral para ela.
Só que Lurdes escapa do novo cativeiro e ao reencontrar Danilo, enfim, revela ser sua mãe. Já Thelma pode morrer nos últimos capítulos vítima de um aneurisma. Outra morte já assegurada é de Belizário (Tuca Andrada), a ser envenenado pela mulher, Penha (Clarissa Pinheiro).
Uma das filhas de Lurdes vai investir no romance com o ambientalista, um dos alvos da vingança de Álvaro. Em entrevista ao jornal "Extra", Nanda Costa antecipou esse detalhe da novela das nove. "Érica vai lutar por esse amor", assegurou. "Ela ainda não teve muita sorte no amor. Como boa filha de dona Lurdes, aprendeu a se virar. É batalhadora, alegre. Ela tem uma frase que amo: 'Eu não estou buscando uma pessoa que me faça feliz, eu já venho feliz de casa'", completou a atriz.
"A Érica ficou com medo de se envolver, para não sofrer depois. Mas a verdade é que a gente não manda no nosso coração. Pelo menos, no caso dela, o amor vai falar mais alto", concluiu.
(por Guilherme Guidorizzi)