Após perder a noiva para o irmão, já no altar, Marcos (Thiago Lacerda) vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para tirá-la de Caíque (Sergio Guizé), na novela "Alto Astral". Primeiro, ele propõe uma aliança a Samantha (Claudia Raia), depois vai usar a busca de Laura (Nathalia Dill) pela identidade da mãe que a abandonou ainda bebê, para se reaproximar dela. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 03 de dezembro, na novela das sete da Globo.
Laura sofreu um grave acidente do qual só se salvou por ter sido operada na estrada por Dr. Castilho (Marcelo Médici ), incorporado em Caíque. Contudo, teve uma perda de memória quando recobrou a consciência e se esqueceu da noite de amor que teve com o cunhado. Porém, a lembrança vai voltar justamente quando ela está se prestes a se casar com Marcos, e por isso o casamento acaba não acontecendo.
Dissimulado, o vilão então finge que aceita o amor de Laura e Caíque, para assim poder reverter a situação a seu favor. Sua intenção é se manter por perto e minar o relacionamento dos dois, pois acredita que a jornalista vai se dar conta mais cedo ou mais tarde que é com ele que deve ficar. Solícito, além de continuar ajudando os parentes da moça, ele se disponibiliza a ajudá-la na investigação da mãe, na qual a única pista que tem até agora é uma foto antiga de Tina (Elizabeth Savala).
Marcos sugere que Úrsula é a mãe de Laura
Na tentativa de se reconquistar Laura, Marcos diz que ela pode ser sobrinha de Samantha, ou seja, filha de Úrsula (Silvia Pfeifer), uma vez que esta é uma das mulheres da foto que a jovem encontrou em sua investigação. E ainda garante que pode aproximá-la da mulher de Marcelo (Edson Celulari).
Ao ver a neta tão esperançosa, Vicente (Otavio Augusto) decide contar à neta o que sabe sobre a mãe dela. O patriarca revela que seu filho foi parar na cadeia, acusado de envolvimento com drogas por culpa desta mulher e volta a insistir que Laura desista de encontrá-la. Mas ela se nega a atender o pedido do avô.