Corajosa, Laura (Nathalia Dill) vai conseguir se defender de mais uma maldade de Marcos (Thiago Lacerda) no capítulo deste sábado (2), da novela "Alto Astral". Desde que foi coagida a se casar com o vilão, a jornalista vive um verdadeiro pesadelo e quando o médico descobre que ela está grávida de Caíque (Sergio Guizé), garante que vai levá-la para fazer um aborto. Contudo, para salvar a vida do bebê que espera, a jovem será capaz de tudo, inclusive golpear o mau-caráter com a primeira coisa que vê em sua frente.
Desde que confirmou a gravidez, Laura está fazendo o que pode para proteger a pequena Bella (Nathalia Costa) e garantir seu nascimento, Agredida pelo marido, ela caiu da escada e escapou por pouco de perder a criança, mas Caíque evitou o pior com uma cirurgia esperitual que fez com a ajuda de Castilho (Marcelo Médici). A gestação volta a correr risco quando Marcos descobre a condição da mulher e garante que a filha que ela espera do médium não vai nascer.
Laura, porém se tranca no quarto e fica preparada para se defender a todo custo. Quando Marcos entra no cômodo, ela pega um objeto e bate com tudo na cabeça dele. E esta não será a única vez que o bandido vai apanhar da jornalista. Nos capítulos seguintes, ela consegue a ajuda de Sueli (Débora Nascimento) para desmascará-lo e, descontrolada, acaba batendo no marido.
Marcos é preso e Laura se casa com Caíque no fim da trama
Quando é desmascarado, Marcos confessa que nunca sentiu nada por Laura e que fez de tudo para se casar com ela para ficar com a herança que ela receberia de Úrsula (Silvia Pfeifer). Revoltada, a repórter esbofeiteia o criminoso, que é levado para a cadeia em seguida. Entretanto, mal chega à prisão ele já começa a planejar sua fuga de lá.
Até o último capítulo do folhetim, muitos mistérios serão revelados, como pro exemplo a identidade da mãe de Laura e a verdade sobre o que aconteceu com o marido (supostamente) falecido de Suzana (Adriana Prado). Além disso, as cenas do casamento de Caíque e Laura já estão programadas para serem gravadas no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.