A farsa de Úrsula (Silvia Pfeifer) ficará por um fio nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Depois de fazer um escândalo revelando o caso de Maria Inês (Christiane Torloni) com seu marido e humlhando-a publicamente, a megera conseguiu separar Marcelo (Edson Celulari) da amiga mais uma vez. Porém, o empresário vai encontrarn caixas fechadas de remédio em casa e dará um ultimato na mulher, exigindo que ela se consulte com outro médico. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 18 de março, na trama das sete da Globo.
Para manter seu casamento, Úrsula sustenta uma mentira - em conchavo com seu médico - de que tem um câncer em fase terminal. Com essa chantagem emocional, ela tem conseguido manter o marido em casa, mas agora sua estratégia ficará ameaçada. Depois de resistir por algum tempo às investidas do ex-namorado, Maria Inês acabou cedendo e iniciou um romance com Marcelo, que sempre foi o amor de sua vida. Contudo, após a suposta internação da mulher dele na UTI, ela está se sentindo culpada e pretende colocar um fim no caso dos dois.
Além da farsa da doença letal, Úrsula parece guardar outro segredo. Ela é uma das mulheres que podem ser a mãe de Laura (Nathalia Dill), e quando conheceu a jornalista, na redação da revista Celebrar, a rejeitou sem nenhum motivo aparente. Coincidência ou não, as quatro amigas tem uma coisa em comum: algo a esconder. Tina (Elizabeth Savala) leva uma vida dupla, com duas famílias; Adriana (Totia Meireles) foi amante do marido de Maria Inês, Kitty Santana (Maitê Proença) está falida e à procura de um marido rico e Úrsula finge que está prestes a morrer.
Marcelo acha que Caíque pode curar Úrsula e dá um ultimato na mulher
De acordo com a colunista do jornal "O Dia", Regina Rito, Marcelo começa a desconfiar do comportamento mulher por ela recusar veementemente qualquer outro atendimento médico que não seja o do doutor Celso (Ricardo Pavão), que está sendo pago para sustentar a mentira. A situação piora ainda mais quando o empresário encontra várias caixas de remédio fechadas escondidas no armário. Furioso, ele a confronta: "Você pediu que eu voltasse para casa para você ter forças e lutar. Para te ajudar. Mas você não está se ajudando". Úrsula alega que não está tomando os remédios porque eles lhe fazem sentir mal.
Contudo, ainda assim o marido lhe dá um ultimato: "Sempre respeitei a sua vontade. Mas agora quero que você consulte outro médico. Um daqui, de Nova Alvorada! Essa vai ser minha condição para continuar nessa casa!". Sabendo do trabalho que Caíque (Sergio Guizé) desenvolve na ala espiritual do hospital Bittencourt, Marcelo planeja levar Úrsula para fazer uma cirurgia espiritual com o médium, na esperança de que assim ela se cure.