Marcos (Thiago Lacerda) vai comemorar o sucesso de seu plano nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Depois de fazer com que Caíque (Sergio Guizé) caísse em uma armadilha sua, o vilão verá as portas do Hospital Bittencourt serem fechadas, e em cenas que vão ao ar a partir de quinta-feira (19), o médium anuncia que vai se afastar do trabalho na instituição, a fim de evitar maiores problemas, para alegria do irmão.
Para conseguir se casar com Laura (Nathalia Dill) e assim se apossar da fortuna que ela vai herdar da misteriosa (e milionária) mãe, Marcos está disposto a tudo e vai atacar em várias frentes. Além de armar com Sueli (Débora Nascimento) uma sabotagem na ala espiritual do hospital, para incriminar Caíque por negliência e/ou erro médico, o mau-caráter também vai coagir Gustavo (Guilherme Leicam) a fazer com que Bia (Raquel Fabbri) seja flagrada pela polícia. Tudo para ter mais munição para obrigar a jornalista a se casar com ele.
Caíque é acusado de assassinato
Já no capítulo deste sábado (14), a situação de Caíque se complica. O paciente que foi operado por ele às pressas, com ajuda de Castilho (Marcelo Médici), dá entrada no hospital novamente, correndo risco de morte. E como se não bastasse isso, a imprensa aparece em peso para registrar o acontecio e repercutir o vídeo da operação, feito com uma câmera instalada por Sueli, e devidamente divulgado na internet, conforme planejou o vilão.
Diante dos jornalistas, a mulher do paciente faz um escândalo e esbraveja: "Foi você! Você matou meu marido! Assassino!". Caíque até tenta conversar com ela e acalmá-la, mas não consegue. Esperto, Marcos parte em defesa da pobre coitada e oferece sua ajuda. A notícia do caso se espalha e em pouco tempo o hospital será fechado, para desespero de Maria Inês (Christiane Torloni).
Na tentativa de acabar com os problemas de credibilidade e reputação da clínica, Caíque então decide deixar o hospital, decisão que será celebrada com extrema alegria por Marcos. O cirurgião tem certeza de que está a um passo de reassumir a direção da empresa. Será que ele vai conseguir?