Na novela "Além da Ilusão", Olívia (Debora Ozório) vai admitir ao padre Tenório (Jayme Matarazzo) ser apaixonada por ele. A revelação faz o religioso passar mal e abandonar o confessionário. "Me apaixonar por você", dispara a tecelã, que forjou namoro com Davi/Rafael (Rafael Vitti) para fugir de um falatório na vila. A essa altura, Olívia já terá revelado a verdade para Isadora (Larissa Manoela), fazendo-a romper o noivado com Joaquim (Danilo Mesquita).
Por sua vez, o vilão não vai gostar nada da novidade, irá avançar no mágico/administrador e encomendar sua morte, porém graças a uma dívida o mocinho escapa do assassinato em cenas que passam a ser exibidas ainda nesta semana na novela das seis. "Perdão, padre, porque eu pequei", afirma Olívia, segundo o portal "Notícias da TV".
"E qual foi o seu pecado, Olívia?", questiona o religioso do outro lado do confessionário. "Me apaixonar por você", retruca a jovem envolvida em um grande mistério (clique aqui para saber o spoiler!). A funcionária da Tecelagem Tropical lembra ter contado em segredo de confissão o seu segredo.
A partir daí, Olívia começa a se abrir para o padre. "Então eu também confesso que menti. Nunca namorei o Rafael, pedi a ele que fingisse ser meu namorado para calar a boca do povo da vila, que estava me apontando o dedo pela rua", admite.
"Estou envergonhada, padre. Peço perdão pela mentira. E peço perdão por esse amor proibido que eu não consigo tirar do meu peito. Será que Deus me perdoa?", questiona a garota. Acuado, Tenório fica sem reação e cogita que Olívia pode estar confundindo as coisas.
Porém, a tecelã é firme. "Não estou confundindo nada, padre. Tenho muitos amigos e nunca senti por eles a mesma emoção que sinto quando estou do seu lado. Não quero esse sentimento, estou brigando contra ele, mas, a cada dia que passa, sinto que estou perdendo a luta", reforça.
"Nunca me apaixonei antes, minha vida sempre foi o trabalho, meu maior era sonho viajar e ganhar o mundo", completa quase em lágrimas e pedindo para ser "punida".
"Agora sonho em fazer isso tudo do seu lado. Não precisa ficar com pena de mim. Se estou abrindo meu coração é porque detesto mentir. Pode me passar a penitência", prossegue ouvindo que não é pecado amar. Mas ao ficar a sós do outro lado do confessionário, Tenório passa mal, começa a tremer e se dirige à sacristia.